Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Temos a obrigao de ganhar o jogo"

Jorge Neto - 12 de Março, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O técnico -adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, anteviu dificuldades na recepção à equipa do FC Bravos do Maquis, no sábado, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, mas apontou a vitória como uma obrigação para continuar a manter-se na luta pela defesa do título.
Os militares ocupam a segunda posição do Girabola Zap e estão proibidos de perder pontos, sob condição de verem alargada a distância do segundo classificado, daí, que jogam mais uma cartada decisiva neste desafio.
\"O Bravos do Maquis está bem, ainda não perdeu, desde o final da primeira volta que vem a ganhar. Eles estão a jogar muito bem, nós já vimos o que tem feito. Dizer que é sempre um jogo difícil, será um Maquis que vem aqui com uma vontade de querer ganhar também ao 1º de Agosto, mas de qualquer das formas, nós temos de defender o título, vamos à procura do penta e temos de ganhar ao Maquis, é nossa obrigação\", afirmou, ontem, à imprensa, o adjunto da formação agostina.
\"Vimos muito empenho da parte dos jogadores, quando se trata de um jogo deste cariz, em que o adversário vem logo a seguir a nós, temos de estar bem concentrados, trabalhar em condições para não haver erros durante o jogo\", disse, ontem, à imprensa, o auxiliar do bósnio Dragan Jovic.
O técnico -adjunto dos militares destacou o actual momento que atravessa o adversário, apesar de reforçar que estão bem conscientes dos seus objectivos na competição, por isso, farão de tudo para somar três pontos. 
\"É um Bravos do Maquis que conhece bem a nossa equipa e acredito que eles vão tentar fazer um bom jogo. Mas nós somos o 1º de Agosto, conforme temos dito sempre, estamos a defender o título e gostaríamos de voltar a ganhar este título e para isso, temos de fazer bons jogos e vencer\", defendeu Ivo Traça.
Depois dos maus resultados no campeonato nacional os rubro-negro vêm de duas vitórias consecutivas, diante das formações do Kuando Kubango FC (2-1) e Interclube (2-0), mostram um claro ascendente no aspecto de finalização, conseguiram pela primeira vez, nesta segunda volta, marcar dois golos, em igual número de desafios.
O defesa-central Bobó pode regressar às opções da equipa técnica, após falhar o dérbi com o Interclube.