Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Temos os nossos argumentos

Benigno Narciso, no Lubango - 28 de Julho, 2018

Mrio Soares assegura ter a equipa preparada para quebrar favoritismo do Libolo

Fotografia: Paulo Mulaza|Edies Novembro

O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, garantiu que a equipa dispõe de argumentos fortes para contrapor o favoritismo que reconhece ao Recreativo do Libolo e vencer o desafio desta tarde às 15h30, em Calulo, pontuável para a 26ª jornada do Girabola Zap 2018.
“Temos os nossos argumentos. Se temos argumentos, podemos buscar um excelente resultado, a vitória, e quando não for possível um bom resultado, o empate. Vamos ao encontro do adversário, temos as nossas capacidades. Isso, dá-nos a convicção de ir ao Libolo e fazermos um bom jogo, consequentemente, um excelente resultado”, garantiu.
Mário Soares referiu, que o levantamento das potencialidades do adversário, incluiu a visualização de vídeos de jogos, em que o Libolo esteve envolvido. O estudo identificou os pontos fracos e fortes do oponente, definir as estratégias para contrapor as virtudes e  explorar as debilidades do adversário.
“Efectuámos um estudo. Vimos os vídeos do Libolo. Vimos que está uma equipa muito equilibrada e forte. Trabalhámos para anular os pontos fortes, visualizamos as fraquezas, se os meus atletas estiverem concentrados, podemos explorar e de certeza absoluta sair de lá, com um bom resultado. Estamos prontos para a hora do jogo”, destacou.
Descreveu, por isso, a preparação versou-se mais dentro do que é a táctica do Libolo.
“Privilegiamos os aspectos tácticos, em função do que é o Libolo. As bolas paradas do Libolo, o jogo jogado, a forma actuar no 4x3x3 muito escondido, em que o Kaya aparece próximo do ponta para explorar as zonas baixas, muito próximo dos médios alas,  a procurar entrar e fazer de um segundo ponta, o segundo posto em que tiram proveito da altura do novo reforço que têm. É uma equipa, que gosta de ter e circular a bola, adormece o adversário para sair com critério. Tem um lado direito forte, em que ataca por dentro e por fora. Vimos, isso tudo,  creio que por aí, o Libolo não nos vai surpreender”, disse.
Ciente , que do outro lado vai estar outra equipa, o técnico, humilde, disse estar ciente das dificuldades a enfrentar.
“Sabemos do grau de dificuldades a encontrar. Sabemos, que o favoritismo para esta partida  recai na equipa visitada, nomeadamente, o Libolo. O adversário está a crescer desde a mudança de treinador, ainda agora, está muito motivada com o último resultado, em que saíram de uma desvantagem de 2-0, para 2-2”, acautelou.