Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tetracampeo troca Progresso pelo Desportivo

Jorge Neto - 17 de Agosto, 2019

Equipa orientada pelo srvio Dragan Jovic no pretende relaxar e aposta forte na definio da eliminatria no estdio 11 de Novembro

Fotografia: Contreiras Pipas | Edies Novembro

O 1º de Agosto vai defrontar o Desportivo da Huíla, na próxima terça-feira (20), na estreia do Girabola Zap, referente à segunda jornada, após adiar o desafio da primeira jornada diante do Progresso do Sambizanga, marcado inicialmente, para sábado, no estádio dos Coqueiros.
Os agostinos justificaram o pedido por escrito à Federação Angolana de Futebol e ao Progresso do Sambizanga com o facto de precisarem de mais tempo para preparar o desafio da segunda mão da penúltima preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos, que se disputa no dia 24 deste, no estádio 11 de Novembro, diante da formação do Kikosi Maalum Cha Kuzia Magendo FC do Zanzibar.
Com a vitória por 2-0, em casa da formação do KMKM, a equipa orientada pelo sérvio Dragan Jovic não pretende relaxar e aposta forte na definição da eliminatória no estádio 11 de Novembro, onde jogará diante do seu público.
Os militares chegaram a Luanda, na última terça-feira, no período da tarde, após o jogo das Afrotaças, disputado no passado sábado, e teriam apenas três dias para preparar o desafio de estreia no Girabola Zap, frente aos \"sambilas\". Tendo em conta o cansaço da viagem e o tempo reduzido para descansar e preparar este jogo, os agostinos acharam por bem adiar a partida.
Porém, de modos a evitar acumular dois jogos em atraso no campeonato nacional e já com mais tempo para preparar um desafio os tetracampeões acertaram com o Desportivo da Huíla, o adversário da segunda jornada, para estrear na competição e com isso, ter mais um jogo nas pernas para disputar a competição africana.
Assim sendo, a partir de ontem de manhã, no estádio França Ndalu, os militares começaram a preparar a recepção aos huilanos, na próxima terça-feira, com a participação do grosso dos jogadores que compõem o plantel.
Conquistar às competições nacionais onde vai estar envolvido, o Girabola Zap e a Taça de Angola, depois de confirmar o troféu da Supertaça, além de chegar à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos são os grandes objectivos do 1º de Agosto para a presente época.

NUM ESPAÇO DE 19 DIAS
Militares jogam entre si
pela terceira vez esta época

Num espaço de 19 dias às equipas do 1º de Agosto e Desportivo da Huíla, enfrentam-se em três ocasiões durante o corrente mês, com um registo de uma vitória para cada formação, em desafios da Supertaça, sendo o próximo referente ao Girabola Zap.
Os dois emblemas militares mediram forças pela primeira no passado dia 2, jogo pontuável para a primeira mão da Supertaça, disputado no estádio do Ferroviário, na Huíla, onde os huilanos venceram por 1-0, com golo de Manico.
Já o desafio da segunda mão disputou-se três dias depois, ou seja, no dia 5, com os agostinos a ganharem por 2-0, com golos de Ary Papel (g.p) e Leonel Yombi, festejando deste modo, o primeiro troféu da época, no estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Quis o destino que antes de terminar o mês de Agosto as duas formações tenham um novo frente a frente, no dia 20, desta, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, em desafio referente a segunda jornada do Girabola Zap, onde os pupilos de Dragan Jovic farão a estreia no campeonato nacional, enquanto os comandados de Mário Soares disputarão a segunda partida, após defrontar o FC Bravos do Maquis, na ronda inaugural.