Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tiago Azulão quebra jejum

Paulo Caculo - 25 de Outubro, 2016

so, Tiago Azulão aumentou para oito o número da sua conta

Fotografia: José Soares

O médio ofensivo dos tricolores destacou-se na importante vitória alcançada pelos tricolores, no jogo com o Progresso do Sambizanga, rubricou  o único golo que garantiu o triunfo da equipa, desafio disputado no domingo, no Estádio 11 de Novembro, referente à 28ª jornada do Girabola Zap.

Pela segunda vez consecutiva, o brasileiro "salva" a equipa de um eventual desaire, situação semelhante à vivida pelo Petro de Luanda na 25ª jornada no jogo com o Kabuscorp. Ou seja, o camisola 28 dos tricolores confirmou os créditos que o habilitam como goleador habituado a exibir-se ao mais alto nível.

Com o golo rubricado ao Progresso, Tiago Azulão aumentou  para oito o número da sua conta, está posicionado entre os terceiros melhores goleadores do Girabola Zap, numa lista liderada por Gelson, jogador do 1º de Agosto, que apontou 23 tentos.

O médio brasileiro destaca-se entre os artilheiros do campeonato, não obstante chegar muito mais tarde à competição, precisamente na segunda volta, na 16ª jornada, ainda assim, à tempo de superar a concorrência de opositores com mais número de jogos.

Tiago Azulão integrou a equipa do Petro na segunda volta, como o único reforço contratado pelos tricolores para a última etapa do campeonato. O jogador estreou-se com dois golos, na 18ª jornada, no jogo com o Progresso da Lunda Sul.

A equipa do Petro cumpriu o objectivo que era  somar a oitava vitória consecutiva no campeonato. O feito foi alcançado no domingo, permitiu ao conjunto às ordens de Beto Bianchi manter a pressão sobre o líder 1º de Agosto.

A invencibilidade dos tricolores começou a ser desenhada na 21ª jornada, no jogo com o Sagrada Esperança. Na sequência, a equipa do Eixo - viário obteve triunfos frente ao Porcelana (22ª), Desportivo (23ª), 1º de Maio (24ª), Kabuscorp (25ª), Interclube (26ª), ASA (27ª) e Progresso do Sambizanga para a 28ª jornada.


PREPARAÇÃO
Etah sem data de regresso


O plantel do Petro de Luanda regressa esta manhã às sessões de treino, na ressaca da oitava vitória consecutiva que alcançou no campeonato frente ao Progresso do Sambizanga, por 1-0,  que mantém a equipa na luta pela conquista do título.

A recuperação do defesa central Etah, é a principal nota de destaque da preparação da equipa de Beto Bianchi. O camaronês enfrenta problemas de hipertensão arterial, facto que impediu de treinar nas últimas semanas.

Na véspera do embate com os sambilas, o treinador do Petro comentou a ausência do central, lamentou o facto de ainda estar em dúvida, o regresso do jogador aos treinos. Beto Bianchi garantiu que o defesa cumpre orientação médica, deve voltar aos trabalhos a qualquer altura.

Dado o longo período de ausência de Etah às sessões de treino, é pouco provável que o camaronês efectue mais jogos no presente campeonato, numa altura que faltam duas jornadas para o desfecho do campeonato.

De resto, exercícios de recuperação física no relvado do campo Osvaldo Saturnino Jesus, no Catetão, dominam o primeiro treino dos tricolores, após o triunfo sobre o Progresso do Sambizanga. À semelhança do que acontece com as sessões de treino realizadas no período pós jogo, os jogadores utilizados acabam a preparação mais cedo que o habitual, enquanto o grupo de não utilizados no jogo cumprem treino normal.
PC