Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tivemos uma semana atpica

Jorge Neto - 11 de Junho, 2018

Tcnico do CDH pretendia os trs pontos

Fotografia: Santos Pedro | Edies Novembro

O treinador do Clube Desportivo da Huíla (CDH) considera justo, o empate no jogo com o Interclube, face ao que enfrentou durante a preparação para o jogo da 16ª jornada do Girabola Zap 2018.
“Foi um jogo muito táctico, sabíamos perfeitamente como o Interclube ia jogar e os rapazes felizmente cumpriram. Tivemos uma semana atípica, com lesões, daí, termos uma equipa com alterações, nisto, creio que foi um resultado justo\",  disse.
Questionado se  não considera o empate um resultado positivo, o responsável da equipa técnica dos militares da Região Sul foi peremptório:
\"Para este jogo, considero o resultado justo, pois, para ser positivo seria bom se conseguíssemos os três pontos, pois, toda a estratégia que temos montado é com objectivo de conquistar a vitória, por isso, vou considerar um bom resultado\", referiu.  O técnico Mário Soares disse, que apesar das situações que os polícias criaram, os seus pupilos foram maravilhosos no cumprimento dos aspectos táctico e técnico, garantiu por isso, um ponto.
“O Interclube, estrategicamente,  puxou o jogo para as 15h00, como sabe, nós viemos na altitude, com temperaturas baixas, devo dar os parabéns aos meus atletas, pois, as equipas que querem ganhar têm de ter estratégias. Os últimos dez minutos foram duros, mas estivemos bem, com o espírito de entreajuda”, disse .
O técnico da equipa da Huíla frisou, que continua a trabalhar os aspectos ofensivos e defensivos para que na próxima jornada o resultado sorria à sua equipa.
\"Agora, estamos virados para o próximo jogo com o Sagrada Esperança,  embora tenham retirado a candidatura ao título, é uma equipa a ter em conta.
Mas a jogar em casa, as nossas perspectivas em relação à vitória, são maiores\", sublinhou.