Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Toni Cosano reala factor psicolgico

Edvaldo Lemos - 13 de Abril, 2019

Toni Cosano reconheceu o potencial adversrio

Fotografia: Edies Novembro

O técnico do Petro de Luanda, Toni Cosano, disse ontem em conferência de imprensa, no Complexo Desportivo Demóstenes de Almeida, que o estado psicológico dos atletas será determinante quando defrontarem mais logo às 17h00, o Kabuscorp do Palanca, no Estádio 11 de Novembro.

" Sendo um dos grandes clube do campeonato nacional, o factor psicológico é muito importante e pode funcionar, como funcionou no jogo contra o Libolo, em que conseguimos dar a volta ao resultado negativo ", afirmou. 

O treinador dos tricolores continua manter vivo o pensamento na conquista do título e destronar o seu maior concorrente, mas tem noção da dificuldade a enfrentar diante da turma do Palanca. Ainda assim, mantém o pensamento na vitória e não descartar a possibilidade de sair ileso do 11 de Novembro. " É um jogo complicado e seguramente pela qualidade do adversário vamos tentar somar mais três pontos e ficarmos a pensar no 1ª de Agosto para mantermos vivo o sonho de conquistar o título ", precisou.  

Toni Cosano reconheceu o potencial adversário e vai montar uma estratégia para não perder pontos e consolidar a sua classificação. " O Kabuscorp é uma das grande equipas do Girabola, e pela experiência dos seus jogadores querem vencer o jogo, aliado ao treinador que têm conhecedor do futebol angolano ", destacou. 

Os petrolíferos estão moralizados, mas o treinador sublinhou que pretende alterar alguns aspectos tácticos para melhorar o ataque. Com os avançados Vá e Bugus lesionados, juntam-se na lista dos ausentes o capitão Job  dispensado pela equipa médica, devido os desgastes físicos causado pelo excesso de jogos.

 " O Job é apenas uma excepção. Ele está consciente da sua situação e poderá ficar de fora neste jogo, pelo facto não estar a cem porcento. Temos uma boa comunicação com todos os elementos do plantel ", revelou o espanhol confiante numa boa ponta final do campeonato.