Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Toni lidera ataque tricolor

EDVALDO LEMOS - 08 de Fevereiro, 2020

O ataque do Petro de Luanda para o  jogo desta tarde, a partir das 15h00, no Dundo, com o Sagrada Esperança, válido para a 19ª jornada do Girabola Zap 2019/2020, ao contrário do duelo de quarta-feira, que contou para  a Taça de Angola, vai ser liderado pelo goleador Toni.
O avançado brasileiro, depois de duas ausências na equipa, por dores em um dos dedos do pé, está disponível  para  a alegria do treinador Toni Cosano, como disse ontem, em conferência de imprensa,  realizada no Complexo Desportivo do Catetão, quando fazia o lançamento do duelo de hoje que se realiza na cidade do Dundo. 
\"O Toni está em condições para o jogo, treinou muito bem, vamos ter de avaliar se entra na primeira ou na segunda parte do jogo. Se ele disser que há algum desconforto, então será melhor jogar só 20 minutos, pois, estamos a falar de um jogador que há dias não estava disponível\", disse.
Quem também consta dos convocados para o desafio com os diamantíferos, para o campeonato, depois de ter falhado o jogo da Taça de Angola, é o capitão Job. O jogador  estava com paludismo, na semana passada, está recuperado da doença e disponível para o embate como disse o treinador.
\"Job estava com paludismo,  já está recuperado. Durante os treinos demonstrou  estar recuperado, por isso, consta da convocatória\", referiu.
Toni Cosano reconhece que vai enfrentar um adversário forte,  num terreno difícil, onde na quarta feira, para a Taça de Angola, saiu de lá com um empate a uma bola. Mas para Cosano, independente disso, o Petro tem a obrigação de ganhar no campo do Sagrada Esperança. 
\"Vamos jogar num campo complicado. Prova disso, estivemos lá há dias, no jogo da Taça, depois do desafio  com o Wiliete, e não me vem à cabeça outra ideia, senão a de sair do Dundo com uma vitória. O Petro tem de vencer sempre, faz parte do nosso ADN, quem veste essa camisola sabe onde está e as responsabilidade que tem\", frisou
O plantel tricolor regista duas baixas, o guarda-redes Elber (faz um tempo que está lesionado) e o lateral direito Danilson, que ontraiu uma lesão no joelho esquerdo, e que para a equipa médica vai precisar de mais uma avaliação.