Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tony Cabaa e Vado tm m sorte

Jorge Neto - 23 de Junho, 2016

Vado est de pedra e cal na defesa militar

Fotografia: Jos Cola

O guarda-redes Tony Cabaça e o defesa central Vado, tiveram o infortúnio de estrearem-se com derrota no onze inicial da equipa do 1º de Agosto, esta época. Os dois jogadores não foram felizes no desafio, referente à Taça de Angola, em que os militares foram eliminados pelo Benfica de Luanda, por 0-2, nos 16 avos.

Depois de mereceram pela primeira vez, esta época, a confiança do técnico Dragan Jovic, em substituição dos habituais titulares Dominique e Sargento, no jogo que colocou frente a frente os agostinos e os benfiquistas, o desfecho da eliminatória foi desfavorável aos rubro - negros. 

Os jogadores fazem parte do sistema defensivo militar e tiveram poucas oportunidades de entrar de início. Alias, foi o primeiro jogo oficial disputado por Tony Cabaça, este ano, depois de na época passada ser o titular indiscutível na baliza, cedeu o lugar nas últimas jornadas para Dominique.

Por outro lado, não é a primeira vez que Vado joga esta época, porque já fez alguns minutos em campo, em substituição do capitão Dany Massunguna, que saiu tocado num dos desafios do Girabola Zap.

Os dois jogadores apresentam perfis diferentes, Tony Cabaça é um guarda-redes experiente, com provas dadas na baliza do 1º de Agosto, que culminou com chamadas constantes para a Selecção Nacional, enquanto Vado apresenta-se como um jovem defesa central, contratado ao Petro de Luanda esta época, e com uma grande margem de projecção pela frente.
JN


TRANSFERÊNCIA
Nandinho e Kaya
reforçam CR Libolo


Os avançados Nandinho (ex -Interclube) e Kaya (ex - Casa Pia da 2ª divisão portuguesa) estão de regresso ao Recreativo do Libolo, para reforçarem a equipa na segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Iª Divisão (Girabola'2016).

A equipa realizou na terça-feira o segundo dia de preparação, com  vista os jogos da segunda volta da competição nacional, assim como o desafio para os oitavos -de -final da Taça de Angola, a realizar-se no dia 2 de Julho, em Luanda, diante do Atlético Sport Aviação (ASA). A sessão contou já com a integração dos dois reforços.

Em declarações à imprensa, no final do treino, Nandinho adiantou que trocou o Inter pelo Recreativo do Libolo pelo trabalho de qualidade que possui a equipa do Cuanza Sul, e porque "sonha" ser campeão.

Nandinho já representou o Recreativo do Libolo na época 2009/2010, enquanto que Kaya foi emprestado por seis meses.