Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Torres mantm foco no ttulo

Paulo Caculo - 07 de Fevereiro, 2019

Paulo Torres admite que a segunda volta do campeonato ser positiva

Fotografia: Edies Novembro

A derrota, no fim de semana passado, diante do 1.º de Agosto, atrasou a equipa do Kabuscorp do Palanca na disputa pela liderança, mas não abalou com a estrutura psicológica do grupo liderado pelo técnico Paulo Torres.
O português ao serviço dos palanquinos, apesar de manifestar insatisfação com a perda de pontos, deixou claro ser demasiado cedo, para avaliar se esse deslize terá influências nos objectivos da equipa alcançar o título.
“Ainda há muito campeonato e muitos pontos a conquistar. É muito cedo para falar em título, porque temos ainda um longo caminho a percorrer. Queremos jogo a jogo fazer o nosso trabalho, somar o maior número de pontos e, ao final do campeonato, fazer as contas”, disse Paulo Torres.
O treinador acredita que enquanto houver campeonato e pontos por conquistar, qualquer equipa está no pleno direito de sonhar com a liderança e consequentemente com a conquista do título, destacando, naturalmente, os habituais candidatos.
“O Kabuscorp vai procurar fazer o seu jogo, tentar vencer o máximo de desafios, para alcançar os seus objectivos. Sabemos que não será fácil, mas temos também os nossos argumentos e iremos tudo fazer, para melhorarmos todos os dias”, acrescentou.
Paulo Torres admite, no entanto, que a segunda volta do campeonato será muito positiva para a equipa, tal como as primeiras 15 jornadas, esperando dos jogadores melhor postura, a mesma bravura e espírito de sacrifício.
Os palanquinos ocupam, actualmente, a quarta posição do Girabola Zap, com 25 pontos, fruto de sete vitórias, quatro empates e igual número de derrotas, tendo o seu ataque marcado 18 golos e sofrido 13.
Na próxima jornada, o Kabuscorp recebe o Cuando Cubango FC no estádio dos Coqueiros. Na primeira volta ambos os conjuntos travaram uma igualdade a uma bola, tendo o golo dos palanquinos sido rubricado pelo avançado Etekiama Taddy, principal marcador de serviço da equipa, com seis golos.