Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Torres pede cautela aos atletas

Valdia Kambata - 12 de Maio, 2018

Polcias almejam regresso esta tarde s vitrias

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

A posição que o Domant FC ocupa na tabela de classificação do Girabola Zap, nem por isso, deixa o Interclube sossegado. Melhor, os polícias recebem hoje à tarde  os domantinos, no Estádio 22 de Junho, com o pensamento na vitória, depois dos resultados negativos nas duas últimas jornadas, pois, consideram que o adversário tem qualidades para se impor na capital.
O treinador  Paulo Torres assegurou que o embate com a equipa do Bengo não vai ser fácil, porque  vem de um empate na jornada anterior diante do Desportivo da Huíla, ao contrário da sua equipa que perdeu ante o Petro de Luanda.
 \"Já vimos  o Domant jogar, é uma boa equipa, com jogadores excelentes. Temos a certeza que não vai ser um jogo fácil, vem de um empate  na jornada anterior e vão de certeza querer  melhorar a prestação nesta  jornada, o que torna o  jogo muito difícil\", salientou o treinador  dos polícias.
Embora, assuma que o jogo de hoje vai ser muito difícil , Paulo Torres acredita na conquista de três pontos.
\"A nossa filosofia, como sempre, é vencer jogos após jogos e acima de tudo praticar um bom futebol. Preparámos a nossa equipa,  táctica  e  tecnicamente  para este  embate,  tenho a certeza que vamos  para este encontro com cuidado, mas com certeza da vitória\", salientou .
Embora, seja o último jogo da primeira volta, o técnico Paulo Torres não dá tréguas aos seus atacantes  e  mais uma vez, volta a dar atenção a um dos principais  problemas que a equipa enfrenta , que  é a falta de golos, o que mostra certa ineficácia dos seus pontas de lanças , o que leva a equipa técnica a intensificar o trabalho de finalização, no sentido da equipa marcar mais golos  esta tarde contra o Domant FC.
O desejo de marcar golos ficou demonstrado na sessão de treinos de ontem, em que o treinador insistiu no ataque combinado com remates de longa distância.
Paulo Torres conversou muito  com os seus pupilos, antes e depois dos treinos,  sensibilizo-os sobre a importância de uma vitória neste jogo, porque correm o risco  de terminar a primeira volta do Girabola Zap fora da liderança, caso o 1º de Agosto vença os três jogos em atraso.
Nos últimos três  jogos, a equipa do Rocha Pinto conseguiu um ponto, diante do Recreativo do Libolo, perdeu na recepção ao 1º de Agosto ( 1-0 ) e na deslocação  ao reduto do Petro de Luanda (2-1). 
Ainda assim, o estado anímico dos jogadores da equipa do Interclube é bastante elevado, a julgar pelo que nos foi dado ver ontem de manhã no Estádio 22 de Junho, onde prepararam o embate com o Domant FC.


LIVRES DE LESÕES
Pirolito e Chonene
estão disponíveis
O lateral direito Chonene e o médio Pirolito estão disponíveis para o jogo desta tarde no Estádio 22 de Junho, diante do Domant FC do Bengo que é referente à 15ª jornada do Girabola Zap.
Chonene lesionou no jogo com o 1º de Agosto, por conta disso, não participou no embate com o Petro de Luanda, enquanto Pirolito esteve ausente nos últimos três  jogos da equipa, por ressentir de uma lesão antiga.
Quem regressa ao lote dos  convocados, é o defesa e capitão da equipa Fabrício. Ao contrário de Chonene e Pirolito, o central esteve ausente por motivo disciplinar, por ver  a cartolina vermelha no jogo ante o Recreativo do Libolo,  por isso, não participou nos dois últimos embates.  
Por outro lado, o técnico Paulo Torres não conta com defesa central Baca, por castigo federativo.  O atleta  viu a cartolina vermelha no jogo com o Petro de Luanda  e por conta disso, fica de fora em dois jogos. 
Assim , Paulo Torres deve alinhar  com o seguinte \"onze\": Landu - Filipe ou Chonene, Valdez, Fabrício e Tó Carneiro -  Ito, Paty, Dany, Karanga ou Kaporal - Mano Calesso e Moco ou Pedro. 
VK