Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Trabalhamos todos os dias para ganhar"

Jorge Neto - 23 de Outubro, 2016

Treinador adjunto mostra optimismo e determinação do conjunto agostino

Fotografia: Paulo Mulaza

O técnico-adjunto, Filipe Nzanza, disse ao Jornala dos Desportos que o dérbi de hoje, à partir das 15h30, diante do Interclube, no estádio 22 dce Junho, é mais um caminho para a conquista do título este ano.

Sobre as vozes que se levantam a dizer que o conjunto agostino é beneficiado pelos árbitros, Filipe Nzanza comentou da seguinte forma: “Nós no 1º de Agosto não falamos muito da arbitragem, nós trabalhamos todos os dias para ganhar dentro do campo. É nisso que nos preocupamos e nos concentramos em fazer o nosso jogo. Estamos preocupados apenas connosco, porque só dependemos de nós mesmos para conquistar o título”, desvalorizou.

O treinador admitiu que existe ansiedade e que está controlada, pois como disse “penso que a ansiedade é normal, estamos há 10 anos sem ganhar o título, mas conseguimos criar oportunidades que é o mais difícil, é importante criar por isso porque só assim conseguimos marcar e somos a equipa que marca mais golos no campeonato”, finalizou.

"Sabemos que neste momento todos os jogos são difíceis, todas as equipas querem ganhar, mas estamos confiantes, porque atravessamos um bom momento e existe uma grande motivação nos jogadores”, disse em conferência de imprensa no ex-RI20 na última sexta-feira.

Na primeira volta do campeonato houve um empate à três golos num jogo de má memória para os militares que tinham uma vantagem confortável antes do intervalo. O auxiliar de Draga Jovic considerou que estão preparados para escrever uma história diferente a seu favor desta vez.

“Penso que não há dois jogos iguais, vamos fazer tudo para não repetir os mesmos erros e só pensamos conquistar os três pontos. Estamos concentrados no nosso objectivo e estamos muito próximo”, garantiu.

O antigo médio militar assegurou que tiveram uma boa semana de preparação e confirmou o médio ofensivo Geraldo como a única baixa da equipa.
“A semana correu bem, apenas estamos com o Geraldo no departamento clínico, penso que até a próxima semana já estará connosco. De resto, treinamos bem e equipa está boa e estamos confiantes para ganhar o jogo”, apontou.


LUÍS BORGES
“Vamos contrariar
a equipa militar”


O técnico-adjunto do Interclube, José Luís Borges,  garantiu  que a sua equipa está a preparado para hoje vencer os militares. "Preparamo-nos para ganhar embora   saibamos  que não vai ser fácil, a julgar pelo calibre  do adversário", sublinhou.

 O adjunto da Zravko Logarusic  disse que é necessário ter atenção  visto que " o 1º de Agosto é um  candidato ao titulo e não quererá perder pontos, por isso virá única exclusivamente para vencer. Vamos procurar contrariar, porém, a verdade é que quem  cometer  menos erros certamente  ganhará os três pontos" .

Para este jogo os policias  não devem contar  com contar  com Neblu e Chico por estarem lesionados.  por outro lado  já devem contar  com o médio ofensivo adoptado a lateral direito, Karanga e com o médio ala  Cachi.
 
"Temos que ganhar o jogo para no final  fazermos as contas e ver  se conseguimos  melhorar ou não a classificação. Vamos contrariar a equipa militar", acrescentou.

O Interclube trabalhou com maior incidência a componente ofensiva, estratégia que a equipa técnica pretende adoptar para contrariar os intentos do adversário moralizados com o triunfo em casa frente ao Kabuscorp.

A entrega e a determinação demonstrada nas duas últimas sessões deixou antever que teremos esta tarde um Interclube demolidor. O treinador insistiu muito no ataque combinado e com remates a longa distância. A estratégia montada visa anular a ousadia do conjunto orientado por Dragan Jović, formação que luta  para  conquistar o titulo  do Girabola ZAP.

Para este confronto a equipa técnica pode operar várias alterações com vista a dar maior dinâmica e mobilidade ao seu conjunto. Com isso e em função também do rendimento nos treinos, o Médio Karanga pode voltar a equipa principal .

Face ao trabalho desenvolvido ao longo da semana, o treinador deve utilizar de inicio os seguintes atletas: Nelson, Filipe, Fabrício, Valdez, Karanga, Pirolito, Paty,Paz, Dasfaa, Pulson  e Moco.                 

VALÓDIA KAMBATA