Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Trabalho acelerado s ordens do tcnico adjunto

Avelino Umba - 27 de Março, 2015

Treinador da formao da Lunda Sul indigitou o seu colaborador para manter o mesmo rigor na preparao ao longo da sua ausncia em Angola

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo jogador do Progresso Sambizanga, Diogo Serafim Pedro “Dione”, treinador- adjunto da equipa principal Progresso da Lunda Sul, carrega consigo uma grande responsabilidade.

Apontado por Kito Ribeiro, como “braço directo”, o jovem técnico tem clara visão  das funções técnicas dos profissionais de campo.
Em entrevista ao Jornal dos Desportos, disse que pela frente “o trabalho é profundo, pois, contamos com uma lista de atletas considerados de primeira linha que está em condições para uma grande e boa evolução e possivelmente competir de forma airosa no Giraboa”.

O referido técnico disse que a equipa comandada por Kito Ribeiro tem argumentos suficientes para discutir com qualquer adversário do campeonato.
A comandar o Progresso da Luanda Sul, na ausência de Kito Ribeiro que se encontra no exterior do país para tratar de assuntos familiares devido a pausa que o Girabola,  Dione preocupa-se com a postura física, técnica e táctica da equipa fruto da boa entrega dos jogadores.

O adjunto dos sambilas assegurou que tudo está a ser feito, conforme as orientações baixadas pelo responsável máximo do grupo, para um bom resultado no jogo da próxima jornada com o 1º de Agosto.

“Tudo tem sido feito, de acordo com as orientações baixadas antes da sua deslocação, onde o grupo tem estado a colaborar para que tenhamos um trabalho sem sobressaltos”, disse  Dione, antigo sub-capitão do Progresso Sambizanga.

O treinador disse, por outro lado, que a equipa lunda continua a trabalhar sem qualquer alteração do grupo que inicialmente estreou-se no Girabola.

CONFIANÇA
“Subimos para ficar
no convívio dos grandes”


Esta é convicção do seu treinador- adjunto, Dione, em entrevista ao Jornal dos Desportos, quando falava sobre o jogo da próxima jornada do Girabola, a ter lugar no dia 5 de Abril no Estádio dos Coqueiros, num dos maiores desafios da época  2015.

“Estamos a trabalhar para um jogo difícil. Sabemos da qualidade do adversário, o ASA. Temos consciência da sua grandeza, mas nós também temos o nosso valor e com argumentos suficientes para discutir em campo os três pontos”, disse

“Temos jogadores acostumados a esse tipo de decisão. É difícil, mas não é impossível”, acrescentou Dione. Nos dias que antecedem o jogo, de acordo com adjunto de Kito Ribeiro, toda a equipa trabalha imbuída num só pensamento que é de vitória.

LUNDAS
Equipa em Luanda desde segunda-feira


A equipa do Progresso Associação da Lunda Sul encontra-se em Luanda desde a passada segunda-feira. Com “quartel-general” montado, no Complexo Desportivo e Escolar do Progresso Sambizanga, a equipa vai trabalhar de forma afincada naquele local  com vista à preparação do jogo pontuável para a sétima jornada do Girabola.

Dione, técnico adjunto da equipa da Lunda Sul, justificou que em função da pausa do Girabola que se regista este final de semana e porque a província da Lunda Sul não tem equipas fortes com quem possa treinar de forma a manter os níveis desejados, fez  que viesse a Luanda com possibilidades de realizar jogos amistosos com equipas, tanto do Girabola como de outros escalões.

“ A nossa província da Lunda Sul não tem equipas fortes para bons testes, aproveitamos chegar cedo a Luanda, onde vamos permanecer até à altura do jogo, antecedido de vários treinos, se possível com jogos amistosos com algumas equipas do Girabola. Esta é a forma que encontramos para nos prepararmos bem para fazer um jogo aliado a um bom espectáculo diante do próximo adversário, o ASA”, afirmou.

Os primeiros dias de treinos aconteceram no Complexo Desportivo e Escolar no Sambizanga. A equipa vai trabalhar durante duas semanas em Luanda, com grande concentração e com o pensamento no dia do jogo  que acontece a 5 de Abril no Estádio dos Coqueiros diante do Atlético Sport Aviação (ASA).