Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Traa elogia jovens atletas

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 10 de Junho, 2016

Treinador conta com bons jogadores jovem no plantel que orienta nesta poca

Fotografia: Arimatia Batista/Hula

A evolução e enquadramento dos novos jogadores do Desportivo da Huila, provenientes dos escalões de juniores, surpreendeu pela positiva ao longo da primeira volta do Girabola Zap 2016, o técnico principal da equipa, Ivo Raimundo Traça.

O médio Malamba e o avançado Mendes, são os dois jogadores que ascenderam na presente época ao escalão sénior, orientado pelo técnico Ivo Traça que, ao Jornal dos Desportos, estimou a forma como os mesmos estão a progredir.

O treinador destacou, sobretudo, o médio Malamba, de 20 anos, embora o jovem avançado de 19 anos Mendes, não tenha tido as mesmas oportunidades de jogar. “Estou surpreendido da forma como eles estão a aparecer, especialmente o Malamba. Pensei que fosse um jogador para adaptar-se, mas não foi o que sucedeu. Ele parece ser um jogador que já disputou um Girabola", disse.

"O Mendes também está evoluir  muito bem, embora que não tem tido as mesmas oportunidades que tem o outro mas também está a surgir satisfatoriamente”, destacou.

 Ivo Traça revelou que  as qualidades evidenciadas no decurso da primeira volta da mais alta competição nacional pelo avançado Mendes, demonstram ser um grande goleador e acrescentou também que Nuno e Milton stão a trabalhar bem e que possivelmente poderão ser inscritos no reatamento da segunda volta do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap 2016.

 “Acredito que se forem inscritos, poderão ter o seu espaço no plantel. E resumindo e vendo outros jovens de outras equipas vejo muitos jovens a evoluir bem” no plantel do Desportivo da Huíla (CDH), equipa que  tem na primeira volta com cinco vitórias, três empates, sete derrotas, 13 golos marcados e 18 tentos sofridos, está na 10ª posição da tabela de classificação geral com 18 pontos.