Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tramagal elogia plantel proletrio

26 de Junho, 2018

Agostinho Tramagal, tcnico do Clube 1 de Maio de Benguela

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O técnico do 1º de Maio de Benguela, Agostinho Tramagal, qualificou de positiva a exibição da equipa, no desafio com o Petro de Luanda, apesar da derrota, por 2-1, no jogo da 18ª jornada do Girabola Zap 2018, que se disputou no domingo, no Estádio de Ombaka. 
Em declarações aos jornalistas, após a partida, que contou para o Campeonato Nacional de Futebol da 1ª Divisão, Tramagal disse que os dois golos do Petro de Luanda resultaram de falhas defensivas do 1º de Maio, mas afiança que o combinado “sai de cabeça levantada, porque jogou com a melhor equipa de Angola”.
O treinador não tem dúvidas, de que as equipas protagonizaram um jogo de alto nível e até minimiza o desaire, dado o “quilate” do adversário, um crónico candidato ao título de campeão nacional.
Por outro lado, elogiou o jogador Telmo, autor de um golo, num remate feito quase do meio da rua e que deixou Gerson, guardião do Petro, sem quaisquer hipóteses de defesa.
É nesta senda, que o treinador reconhece que a formação anfitriã podia ter feito mais, embora, admita que a experiência do adversário foi determinante no triunfo. Agostinho Tramagal afirma, no entanto, que o 1º de Maio está no rumo certo, e observou que os jogadores mais jovens estão a corresponder às expectativas.
Para o jogo com o Recreativo da Caála, agendado para amanhã no Estádio Mártires da Kanhala, no Huambo, referente à 19ª jornada do Girabola Zap, o responsável pela equipa técnica do 1º Maio de Benguela antevê dificuldades na deslocação ao Huambo,  mostra-se optimista num bom resultado, dado o trabalho que os seus rapazes têm apresentado no campeonato.