Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tramagal revela preocupao

J?lio Gaiano,Lobito - 27 de Agosto, 2017

Tcnico do 1 de Maio Agostinho Tramagal

Fotografia: Rogrio Tuti

“Vamos enfrentar um adversário forte e que dificilmente perde no seu reduto. Por isso, todo o cuidado é pouco ao defrontá-los. De uma coisa temos a certeza, o nosso objectivo está bem claro e não devemos abdica-lo.O importante é não perder no Lubango. O empate serve, porém, trabalhámos para disputar os três pontos. Vai ser difícil, mas não impossível”, afirmou.O treinador assegurou que o desaire da jornada passada há muito foi digerido e agora pensam apenas nos jogos que restam da competição, estando o foco das atenções centrados para o desafio desta tarde, no estádio do Ferroviário da Huíla.

Sem precisar o “onze” inicial para enfrentar os militares da Frente Sul, tudo indica que Agostinho Tramagal pode apostar em Rui; Hélio Asha, Cristiano Kitembo, Jó e Márcio Luvambo; Bartholo, Fatite Kamufingo, Jerry e Brasuca; Caporai e Edú.


Académica do Lobito
Silvestre Pelé garante prontidão


 O ambiente nos estudantes do Lobito é de confiança numa vitória. O técnico da Académica, José Silvestre “Pelé”, afirmou ao Jornal dos Desportos que a sua equipa está bem do ponto de vista anímico e preparada para derrotar o FC Bravos do Maquis, em partida agendada para hoje às 15h30’, no estádio do Buraco.

“Apesar de a pausa tirar algum ritmo competitivo à equipa, a mesma serviu para debelar algumas falhas que denotámos ao longo da prova. A rapaziada está motivada e disposta para a contenda. Espero que no domingo se apresente na melhor forma desportiva e consiga somar os três pontos, que garantam a luta pela manutenção na primeira divisão”, comentou.

Ao longo da segunda volta a Académica do Lobito ainda não venceu em casa, handicap que os estudantes esperam ultrapassar quando receberem os maquisardes.

 Com três empates e uma derrota, o conjunto orientado por  Silvestre Pelé, promete acabar com a “malapata” no jogo desta tarde.
Para os objectivos que pretendem na prova, os lobitangas podem começar com Bombasa; Lourenço, Zebedeu, Lito Kapunje e Poko; Kamota, Claúdio, Milambo e Kalunga; Chiló e Ben Traoré.