Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Treinador Beto Bianchi antevê jogo da jornada

Paulo Calulo - 17 de Fevereiro, 2017

Tricolores realizam hoje o penúltimo treino antes da viagem a Calulo

Fotografia: José Cola

A equipa do Petro de Luanda faz hoje, às 9h00, no Catetão, o penúltimo treino da semana, antes da viagem a Calulo prevista para amanhã à tarde, após o almoço, tendo em vista o jogo frente ao Recreativo do Libolo, referente à segunda jornada do Girabola Zap 2017.

No final da sessão de treinos desta manhã, o técnico Beto Bianchi concede uma conferência de imprensa de antevisão ao jogo, diante dos libolenses, no Estádio de Calulo, bem como deve dar a conhecer os convocados para a deslocação àquela vila da província do Cuanza Sul.

Tal como acontece na véspera de cada desafio da equipa no Girabola Zap, o técnico hispano-brasileiro vai aproveitar o encontro com os jornalistas para dar a conhecer o estado actual da equipa, antes de mais uma jornada, bem como avaliar as possibilidades da equipa repetir o feito alcançado no jogo passado, frente ao Progresso Sambizanga, vitória por 2-1.

Mais do que antever o desafio com os libolenses, Beto Bianchi pode ainda confirmar a estreia nos convocados dos reforços brasileiros Rubinho e Tony, impedidos de jogar na jornada inaugural do campeonato, em virtude da ausência de certifica internacional para a inscrição dos mesmos na FAF.

Enquanto isso, durante a preparação efectuada na manhã de ontem, o técnico dos tricolores voltou a ensaiar exercícios de transição ofensiva e defensiva, que espelha muito bem a preocupação com a eficácia atacante e os cuidados que se devem ter com a defesa, para evitar correr riscos desnecessários.

O treinador dividiu o plantel em duas equipas, concentrou-se no centro do relvado e tratou de acompanhar de perto todas as jogadas e corrigir detalhes, interrompendo jogadas sempre que achasse necessário.

A habitual pressão ao homem com bola e os apelos à conservação da posse e a circulação de bola de pé para pé, a toda a extensão do relvado, com rápidas transições defesa/ataque estiveram, também, no centro da preparação.