Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Treinador com saldo positivo no Libolo

21 de Julho, 2015

Campeo nacional confirma bom momento na visita ao Kabuscorp

Fotografia: Jornal dos Desportos

Dois jogos, duas vitórias é o saldo do técnico João Paulo, no comando técnico do Recreativo do Libolo. O treinador que assumiu o comando dos campeões nacionais, na segunda volta, teve dois testes difíceis diante de dois candidatos ao título e saiu-se bem.Se para muitos, o facto de pertencer ao anterior comando técnico, a sua indicação não era a aposta ideal, o novo timoneiro da formação Calulo está a provar que conhece bem a equipa e está a moldar à sua maneira e filosofia de jogo.

Com personalidade, disciplina e rigor táctico, o Libolo venceu e convenceu nos jogos diante do 1º de Agosto e do Kabuscorp do Palanca. O técnico afirmou, no site do clube, que está satisfeito com atitude e com o comportamento do plantel.“A atitude e o empenho dos atletas, foi fundamental para esta vitória”, qualificou o novo responsável da formação libolense satisfeito com o percurso da equipa sob o seu comando.

Enalteceu a atitude dos jogadores, pela entrada confiante e como abordaram a partida, sem manifestarem em momento nenhum qualquer receio do adversário, não obstante o factor casa pender para o lado dos palanquinos. “O Libolo teve uma entrada fortíssima, criando dificuldades ao nosso adversário, materializando, em golos, a nossa superioridade. O Kabuscorp é uma formação forte e sobretudo, na segunda parte, criou-nos muitas dificuldades”, esclareceu.

Contudo, considerou, que o resultado não sofre qualquer contestação,  a sua equipa soube sempre impor-se em campo. “A vitória é justa. E isso, deixa-me satisfeito”, concluiu o técnico do único representante do Cuanza Sul no Girabola.Com mais esta vitória, frente a um candidato ao título, a formação  orientada por João Paulo deu um passo importante para a renovação do ceptro, que é, como se sabe, o grande objectivo para esta temporada.Desde que assumiu o comando do Recreativo do Libolo, em substituição do Sebastien Desabre, que deixou a equipa de Calulo no fim da primeira volta, o técnico tem assumido um discurso confiante.