Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Treinador preocupado com a defesa

Augusto Panzo - 24 de Março, 2018

"Ed" promete efectuar alteraes no sector para encarar os prximos jogos com eficcia

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

O treinador da equipa do Domant FC de Bula Atumba, Eduardo Fernandes \"Edú\", manifestou-se preocupado com as debilidades defensivas do conjunto, em função da maneira como os homens que compõem o sector são permissíveis em determinados jogos.
Com base nisso, o treinador prometeu intensificar o trabalho nos próximos dias, com o fito de corrigir definitivamente o erro.
\"Estamos preocupados com o nosso sector defensivo, devido à forma como é permeável em alguns jogos. Muitas das vezes, a equipa marca um golo de vantagem, logo a seguir sofre outro de empate. Isso, deixa-nos a impressão de que algo está mal no sector defensivo\", clamou o treinador.
Em função da percepção, Eduardo Fernandes \"Edú\" prometeu efectuar ligeira mexida no sector defensivo da equipa, de maneiras a estancar o mal de que enferma o conjunto do Bengo.
\"Para já, como a situação se mantém, vamos efectuar algumas mexidas nos próximos jogos, a nível do sector defensivo. Temos de adequar o sector aos jogadores que nos dão garantias de maior eficácia, de maneiras que a zona se torne mais activa\", prometeu o treinador. O treinador deu o exemplo do que ocorreu no jogo com o Kabuscorp do Palanca, em  que o Domant FC marcou primeiro, por intermédio de Mabululu, mas quatro minutos depois, o adversário chegou ao golo de empate,  pouco tempo depois, deu a volta ao resultado.
\"Todos viram o que aconteceu no jogo com o Kabuscorp. Marcámos primeiro o golo aos 34 minutos através de Mabululu, pouco tempo depois, o adversário chegou ao empate. E, como se não bastasse, três minutos depois, o adversário chegou ao golo da vantagem. Isso, não é bom, porque para além de complicar a filosofia, também transtorna a cabeça dos adeptos\", reconheceu o técnico.    


JOGO AMIGÁVEL
Domantinos defrontam sambilas


O interregno que se verifica no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, em face aos compromissos da Selecção Nacional, vai ser aproveitado pela equipa do Domant FC do Bula Atumba, no âmbito da sua preparação, para defrontar o Progresso Sambizanga esta manhã, a partir das 9h00, no relvado sintético do Complexo Desportivo e Escolar do clube sambila.
A informação foi avançada ontem ao Jornal dos Desportos pelo treinador da equipa do Bengo, Eduardo Fernandes \"Edú\", que pretende tirar boas ilações do referido duelo.
\"Como se sabe, todos nós estamos a viver um momento de pausa no Girabola Zap de 2018, devido à Data Fifa. Mas isso não impede que continuemos a trabalhar, de maneira que possamos retornar à competição com melhores performances competitivas. Nisso, nós vamos efectuar um jogo amistoso com o Progresso Sambizanga no sábado (hoje)\", disse o treinador do Domant.
O treinador prometeu aproveitar da melhor forma esse jogo, no sentido de corrigir os erros constatados no duelo da sétima jornada, em que o Domant perdeu por duas bolas a uma diante do Kabuscorp do Palanca.
\"Vamos aproveitar o jogo de sábado (hoje) com o Progresso do Sambizanga, para ver se conseguimos corrigir os erros defensivos que cometemos no desafio com o Kabuscorp do Palanca. Também vamos tentar melhorar as falhas registadas no aspecto da finalização\", disse Edú.