Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Treinador sossega lobitangas

GAUD?NCIO HAMELAY | LUBANGO - 02 de Agosto, 2017

Estudantes ainda esto na linha vermelha

Fotografia: NUNO FLASH| EDIES NOVEMBRO

O treinador - adjunto da Académica do Lobito, Júnior Paulino, prometeu no domingo no Lubango, aos sócios, amigos e adeptos da agremiação tudo fazer, para recuperar e tirar a equipa da má posição (14ª) em que se encontra na tabela de classificação, no Girabola Zap 2017. Júnior Paulino  reconheceu, em entrevista ao Jornal dos Desportos, após a vitória (2-1) sobre o Desportivo da Huíla em pleno Estádio do Ferrovia, no Lubango, que estava difícil à equipa conseguir vitórias na segunda volta, da maior prova futebolística nacional.

 “A massa associativa e adeptos da académica do Lobito, que fiquem descansados. Contem com os jogadores e com a equipa técnica. No que estiver ao nosso alcance,  vamos tudo fazer para tirar a equipa do lugar onde se encontra na tabela de classificação. Éramos a equipa, na segunda volta, que não tínhamos ganho nenhum jogo. Então, a equipa concentrou-se e mesmo a fazer uma viagem de quatro horas, a minha rapaziada bateu-se tão bem. Aqui, no Lubango, é difícil conseguir pontos dado o clima”, disse.

Fruto da vitória alcançada, o técnico da formação da Académica do Lobito felicitou a sua rapaziada que deixou para trás os problemas administrativos, e demonstrou competência nas quatro linhas. Referiu, que o segredo da Académica do Lobito para pontuar na cidade do Cristo Rei, esteve na humildade dos jogadores.

“Quando há humildade, empenho, e união do grupo, é fácil ganhar jogos. Aliás, houve  jogos em que perdemos com a equipa a jogar bem, mas infelizmente, o resultado não foi satisfatório”, ressaltou. A formação da Académica do Lobito soma actualmente 18 pontos, na 14ª posição, fruto de quatro vitórias, seis empates e onze derrotas.