Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Treinos e prontido para...DAgosto

Jorge Neto - 27 de Dezembro, 2018

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O 1º de Agosto ambiciona regressar às vitórias, no desafio de sábado às 15h00, no Estádio das Mangueiras, com o Saurimo FC da Lunda - Sul, referente à nona jornada do Girabola Zap, após dois jogos sem vencer.
Os tricampeões nacionais empataram sem golos, nas duas últimas jornadas e tencionam reverter o quadro neste final de semana, em que têm como principal objectivo a conquista de três pontos, para cimentar a liderança do campeonato nacional.
Os rubro - negros reconhecem que para se manterem na liderança da prova, é preciso somar pontos, em função dos dois jogos em atraso que tem o rival, Petro de Luanda, inclusive, um confronto directo entre si.
Apesar de ainda não perder nenhum desafio, nem consentir golo algum no campeonato, o actual momento dos agostinos não é dos melhores, pois, têm apresentado exibições pouco convincentes, que se traduzem em resultados indesejados nas duas últimas jornadas.
Vai ser a primeira vez, que militares e lundas se enfrentam, em função da estreia do Saurimo FC, este ano no Girabola Zap. Apesar disso, todo o favoritismo recai na formação do 1º de Agosto, segunda mais titulada do país, com 12 conquistas.
No aspecto psicológico, o plantel trabalha imenso, com conversas frequentes, em que a equipa técnica, liderada por Dragan Jovic, insiste na motivação dos jogadores, além de recuperá-los fisicamente devido a longa época que atravessam, pois, ainda não descansaram desde o final do campeonato passado.
Em relação à condição física, o grupo está em prontidão, com alguns casos ligeiros, mas que não influenciam na preparação da equipa para a deslocação a Lunda - Sul.