Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolor perdem jogo na Arglia

04 de Fevereiro, 2019

O Petro de Luanda estreou-se com derrota na fase de grupos da 16ª edição da Taça Confederação, a segunda competição mais importante de clubes do calendário do órgão reitor do futebol africano, depois da Liga dos Campeões. Os tricolores que começaram a sua caminhada na Argélia, no Estádio Fères Zioui, em Al-Jazã\'ir, frente ao Nasr Athletic Hussein Dey, baquearam aos pés deste adversário, ao perderem por 1-2. Não obstante a derrota, o Petro resistiu até onde pôde. Actuando sob uma temperatura bastante baixa, a equipa do Catetão procurou fechar bem as linhas de passe à formação argelina, o que fez com que essa não ampliasse o marcador até ao final dos 90 minutos regulamentares. E fruto da réplica dada ao adversário, o Petro ainda conseguiu reduzir o marcador para 1-2, graças ao golo de Vá aos 75 minutos de jogo, depois de servido pelo seu companheiro, o brasileiro Tiago Azulão.
Na segunda jornada, os tricolores recebem quarta-feira da próxima semana, dia 13, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, o Gor Mahia FC do Quénia que nesta jornada inaugural venceu surpreendentemente, em casa, o Zamalek SC do Egipto, por 4-2.
Em função dos resultados verificados na jornada inaugural do grupo, o Gor Mahia FC está na liderança com três pontos a “ex-aquo” com Nasr Athletic Hussein Dey, que, no entanto, tem um \'goal-average\' positivo de mais um contra dois da formação queniana.                    SÉRGIO V. DIAS