Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores abrem poca com exames mdicos

Edvaldo Lemos - 29 de Junho, 2019

Direco do clube garante ter as condies criadas para a equipa comear os trabalhos

Fotografia: Jos Cola

O Petro de Luanda abre as oficinas na segunda-feira, 1 de Julho, no Complexo Desportivo Catetão, campo Osvaldo Saturino \"Jesus\", às 09h00, com vista a época futebolística 2019/20 que começa no dia 16 de Agosto.
O director para o futebol dos tricolores, Nelo Bumba, revelou ao Jornal dos Desporto que todas as condições estão criadas para os exames médicos dos jogadores. \"Nas primeiras horas de segunda-feira, vão realizar-se os exames médicos a todos os atletas. Estamos, também, a avaliar os preparativos do embarque para África do Sul, em Joanesburgo, o centro de estágio\", realçou.
O nosso interlocutor disse, que às sessões de treino têm início agendado \"apenas depois de concluir a avaliação médica de todo o plantel disponível, que pode estender-se até ao final da semana\", esclareceu confiante em arranque dos trabalhos sem sobressaltos.
Segundo apurámos, a equipa trabalha, apenas, uma semana em Luanda antes da viagem, que acontece em princípio, dia 12 de Julho. O JD constatou, ontem, a preocupação dos dirigentes do clube sobre o estado dos campos de treino. Depois de percorrerem os recintos, o aval foi positivo. 
Para a época que se avizinha, o Petro de Luanda reforçou -se com o guarda-redes Lando e o lateral direito Lando (ex -Interclube), o central   Yanick Kibangala (ex -Vita Clube) do República Democrática do Congo e o médio queniano Jacques (ex -Gor Mahia FC).
Depois de uma campanha, menos sucedida, na temporada passada, os tricolores estão apostados em resgatar o título que foge da galeria nos últimos dez anos. A conquista do Girabola Zap e a entrada na fase de grupos das Afrotaças são as prioridades.
A nova temporada futebolística 2019/20 tem início no dia 7 de Agosto, abre com a disputa da Supertaça entre o vencedor do campeonato nacional, o 1º de Agosto e o Desportivo da Huila, finalista derrotado da Taça de Angola. O Petro de Luanda, na primeira jornada, visita o Benfica do Lubango.