Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores apostam em novos talentos

Gaudncio Hamelay - Lubango - 03 de Julho, 2018

O plantel tricolor est a competir com jovens atletas que tm largo futuro pela frente

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O vice-presidente do Petro de Luanda, Amaral Aleixo, garantiu recentemente, na cidade do Lubango, província da Huíla, que os projectos gizados pela direcção do clube mais titular de Angola, particularmente na aposta de desenvolvimento de novos talentos, estão no caminho certo.  Amaral Aleixo lembrou que, o pré estágio, antes da segunda volta do campeonato, catapultou para a disputa da prova e apontou que, adicionado a presença no Girabola, tiveram a participação nas competições africanas, nomeadamente a Taça CAF onde, depois de cerca de 6 anos, tinham voltado a competir.
A partir daquela altura, disse, a equipa concentrou apenas as suas atenções no Girabola. E, devido à necessidade de acondicionamento e ajuste da época desportiva angolana, face ao que se faz no resto do mundo(modelo de calendário FIFA), este ano o campeonato torna-se mais curto.
 \"E que aqui surge outra questão, que não foi da responsabilidade da FAF e nem do Petro de Luanda, mas era uma organização tripartida, digamos assim,  e não havia condições objectivas para realização desta competição\", frisou o dirigente.
 Amaral Aleixo citou que, das três competições possíveis para a época desportiva de 2017-2018, só estão inseridos numa, concretamente o Girabola.
 \"Os números são por mais evidentes e mostram que continuamos a demonstrar uma realidade desportiva e um nível competitivo a que nos propusemos, a partir da altura em que somos direcção do Petro de Luanda\", justificou.

GARANTIA



Craques
na forja
para plantel
forte


O vice-presidente dos tricolores; Amaral Aleixo, particularizou, sobretudo, o jovem Pedro, que esteve recentemente ao serviço da Selecção Nacional de Honra, que disputou a Taça COSAFA, na África do Sul, e o Danilson, que tem jogado regularmente na equipa sénior.
São dois rapazes vindos dos escalões de formação, dentre vários na equipa principal de futebol, mas referiu-se ainda a outros atletas, como o Eliseu, Mano Mano, Quizaca que, devido à extensão e a rico plantel do Petro de Luanda, eles precisam de ser dotados de outros meios e experiência.
"Naturalmente, com anuência da equipa técnica liderada por Beto Bianchi, foram emprestados para rodagem", destacou.
O responsável sublinhou que do compromisso que o Petro Atlético de Luanda tem para com a sua formação e com o trabalho que a direcção do clube tem, aposta num projecto de desenvolvimento de novos talentos.Amaral Aleixo ressaltou que este projecto está em curso no Catetão, cuja finalidade é alimentar a equipa principal de futebol, para que seja sustentáculo da nossa competição a nível interno.