Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores danam Jazz

30 de Agosto, 2015

Acadmica vence Petro que passou a mero animador do Campeonato Nacional

Fotografia: Kindala Manuel

A lição ensinada ao longo pelo mestre Ekrem Asma resultou. Ou seja, a formação da Académica do Lobito revelou-se astuta e provou o seu poderio diante do Petro de Luanda. No desafio realizado na tarde de ontem, no estádio do Ombaka, os estudantes deixaram a entender que a sua presença no Girabola é obra do trabalho aturado desenvolvido no “reino” do Buraco.

O golo marcado pelo médio trinco Bugo Jazz fez a diferença no trumunu que marcou a despedida da formação lobitanga do majestoso Estádio Nacional de Ombaka, pois  ontem cessou o castigo imposto pela Federação Angolana de Futebol (FAF), em virtude dos tumultos no desafio diante do Kabuscorp do Palanca, disputados no estádio do Buraco.
  
Os estudantes sabiam quão importante era pontuar diante da equipa às ordens de Alexandre Grasseli. A situação menos cómoda na tabela de classificação impunha que se conseguisse um resultado satisfatório. Felizmente para as hostes lobitangas, os rapazes de Ekram Asma souberam interpretar bem a lição semanal e, à semelhança do duelo da primeira volta, em Luanda, acabaram por conquistar os três pontos.

O triunfo conseguido no embate frente aos tricolores foi prova da certeza que os estudantes estão no Girabola para competir e provar o quanto valem.

Tal como prometera o seu técnico Asma, a Académica do Lobito encarou o jogo com determinação e responsabilidade, tanto mais que soube aproveitar, os pontos francos do adversário que, facilmente, deixou-se levar pela "onda" do jogo. Ou seja, os tricolores deixaram no ar a sua imaturidade diante de adversidades, tanto é que, acabaram por enervar-se ante a toada do adversário que, diga-se de passagem, cumpriu com as suas obrigações. Tomou conta do jogo e no minuto 21, definiu o resultado que ditou a conquista dos três pontos que o reanima o plantel para a luta pela sua sobrevivência no campeonato.