Tricolores mobilizados para o clássico

Treinador Beto Bianchi pode inovar no desafio com 1º de Agosto
Fotografia: José Cola
A equipa do Petro de Luanda realiza esta manhã, a partir das 9h00, a terceira sessão de treinos para o jogo com o 1º de Agosto, agendado para sábado, no Estádio 11 de Novembro, a contar para a 9ª jornada do Girabola Zap 2017.
Com todos os jogadores disponíveis, o técnico Beto Bianchi criou as condições para desenhar a melhor estratégia, com vista a superar um dos crónicos rivais do campeonato, e quiçá, ultrapassá-lo na classificação.
Da preparação dos tricolores, realce para o facto do balneário espelhar sinais claros de alegria e boa disposição, que indicia bom presságio para ajudar a equipa a encarar o jogo mais importante do campeonato nacional, com tranquilidade. Aliás, o ciclo quase ininterrupto de vitórias, proporcionam ao Petro condições anímicas para preparar o dérbi.
Apesar de não se tratar de um jogo qualquer, Beto Bianchi e pupilos não reservam condições especiais. Ou seja, tal como sublinhou o treinador do Petro de Luanda, \"todos os jogos são importantes e difíceis\", pelo que, este confronto com o 1º de Agosto não deve obrigar à inovação, à excepção de prováveis mexidas no \"onze\".
Alterações, no entanto, podem acontecer na equipa titular, que entra a jogar no fim-de-semana, diante do 1º de Agosto. O facto é que Bianchi é favorável ao alargamento das opções no \"onze\", razão pela qual desde que chegou ao comando técnico, o hispano -brasileiro proporciona a todos os jogadores a oportunidade de justificar a presença no plantel.
Fruto desta realidade, o técnico dos tricolores tem todos os jogadores dentro do ritmo competitivo desejado, apesar de disputadas apenas oito jornadas, facto possível graças à aposta no alargamento das opções.
Depois da sessão de treinos desta manhã, começa a ficar tudo mais claro, em relação aos prováveis titulares para o jogo de sábado. No último \"onze\", utilizado por Beto Bianchi, responsável pelo triunfo sobre o Caála, na oitava jornada, estiveram em campo, Gerson à baliza; Abdul, Élio, Ariclene e Wilson, no quarteto defensivo; Manguxi, Job, Herenilson, Diógenes e Carlinhos, no meio -campo; e Tiago Azulão no ataque.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos