Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores motivados para o Cala

Avelino Umba - 30 de Março, 2015

Petro de Luanda recebe o Recreativo da Cala em antecipao stima jornada do Campeonato Nacional de Futebol

Fotografia: Kindala Manuel

O s jogadores do Petro Atlético de Luanda estão galvanizados para a recepção do Recreativo da Caála, amanhã, às 16h00, no estádio 11 de Novembro, na Camama, em jogo referente à sétima jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão. A garantida foi dada ao Jornal dos Desportos pelo técnico Alexandre Grasseli. De acordo com o treinador, os jogadores à sua disposição estão com o moral alto para realizarem uma boa partida, a julgar pelo factor casa, pois vão contar igualmente com o apoio dos seus adeptos.

"A equipa trabalhou e continua a trabalhar ao pormenor e em função disso temos a rapaziada preparada para fazer um bom jogo e conquistar um bom resultado. Fisicamente o grupo está igualmente bem", disse. Esta postura, equipa moralizada, de acordo com Alexandre Grasseli, fortalece  o grupo de trabalho, factor que a equipa técnica pretende aproveitar ao máximo nesta fase de organização e desenvolvimento do futebol. "A equipa está numa fase de reorganização no seu novo ciclo. Pretendemos uma postura que dignifique as cores do Petro de Luanda nesta fase da reconstrução da equipa", sublinhou.

O técnico reconheceu que existe um respeito muito grande da sua equipa para com os adversários, independentemente da sua condição, ou seja, candidato ou não ao título do Girabola. "Foi assim com o Benfica de Luanda, com o ASA, mas sempre com o pensamento na busca da vitoria, mercê de boa finalização e uma boa defesa na baliza e com jogo para frente. Isto é bom, pois demonstra a valorização e crescimento da equipa, mas sempre lembrando de que ainda somos uma equipa em construção e em desenvolvimento", assegurou o técnico, que acrescenta que "isso não é um “papo” do treinador, mas é uma equipa com um projecto real, que pretende muito com este grupo renovado, que em dois meses está a mostrar o que quer”.

GRESSELI
"Precisamos
de vitória"


 O teste realizada na passada terça-feira, com a equipa de juniores do clube, foi considerado pelo técnico da equipa principal do Petro de Luanda, Alexandre Grasseli, de "bastante positivo e valioso", pois serviu para dar competitividade à equipa, sobretudo aos jogadores menos utilizados, numa altura em que se observou um interregno no campeonato, em função do compromisso  da Selecção Nacional. Durante a semana finda, a equipa técnica conseguiu recuperar alguns jogadores com mazelas, estando o grupo a respirar de boa saúde, por isso, todos inteiramente focados na preparação das estratégias para o este duelo.

O Recreativo da Caála não vence e nem perde há seis jornadas mas Grasseli assegura que não está para facilitar. "Também precisamos de vitórias. Vamos jogar em casa e esperamos que os adeptos, como sempre, apareçam em peso para o seu apoio incondicional à equipa para que juntos possamos sair com três pontos", realçou.       
AU