Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores no Lubango para roubar pontos

Paulo Caculo - 20 de Abril, 2019

torna o desafio mais apetecvel

Fotografia: Edies Novembro

A presença do Petro de Luanda na cidade do Lubango, domingo, tendo em vista o jogo diante do Desportivo da Huíla, agendado para as 15H00, no estádio do Ferrovia, promete ser um verdadeiro duelo de titãs, sobretudo a julgar pelo enorme interesse que representa o desfecho desta partida, na discussão pelo título.

O facto dos tricolores chegarem a este confronto com os militares da região sul, precavidos do resultado do jogo do 1º de Agosto, concorrente directo na luta pelo troféu de campeão, torna o desafio mais apetecível. Ou seja, será ainda enorme a pressão que o conjunto petrolífero irá eventualmente sentir, caso perca este embate na Huíla, diante de um adversário que está na "mó de cima".

Já o Kabuscorp do Palanca, depois do regresso às vitórias e refeito da goleada sofrida diante do Petro, recebe amanhã, no estádio dos Coqueiros, a visita do Sporting de Cabinda, outra das formações com a situação aflita na classificação. 

Os leões precisam de pontos, para se verem desafogados em relação aos objectivos de permanência no campeonato. Em face disso, terão de ostentar arcaboiço suficiente, para "roubarem" pontos a uma equipa do Palanca, em casa, a respirar altos índices de motivação. 

O Bravos do Maquis, por seu lado, mede forças com o Sagrada Esperança, às 15H00, no estádio do Mundunduleno, num jogo que se antevê de intensa discussão pela posse de bola e domínio da partida. Os maquisardes atravessam bom nível, apesar de alguma alternância de resultados, enquanto os diamantíferos confirmam estarem em permanente crescimento no campeonato.

Noutros jogos não menos importantes, também agendados para amanhã, domingo, a Académica do Lobito recepciona o Cuando Cubango FC, às 15H00, estádio do Buraco, enquanto a aflita Santa Rita de Cássia mede forças com o Progresso Sambizanga, às 17H00, estádio 4 de Janeiro.