Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores procuram a reabilitao

22 de Abril, 2015

Dois jogos podem alterar a tabela classificativa do Girabola2015

Fotografia: Jos Soares

Benfica de Luanda e Progresso do Sambizanga acertam a terceira jornada do Girabola2015.  O Petro de Luanda tem pela frente o Progresso da Lunda Sul, em jogo para a quinta ronda. Com 13 pontos, os “encarnados” pode aproximar-se do pelotão da frente.

Em caso de vitória, a formação treinada por Zeca Amaral desaloja Progresso da Lunda Sul, a depender do resultado dessa equipa diante do Petro de Luanda. Já o Progresso do Sambizanga precisa de manter o ciclo de vitórias para fugir dos últimos lugares da classificação.

Albano César conseguiu a primeira vitória, na ronda passada, frente ao Desportivo da Huíla, por 2-1. E  agora quer manter esse ritmo, embora seja um adversário complicado e por isso, um jogo difícil.

Os sambilas não são sequer favoritos à vitória no confronto com o Benfica de Luanda, equipa com mais ambição. Aliás, disputa (de maneira silenciosa) o título do Girabola2015.

Noutra partida, os tricolores têm a oportunidade de lavar o rosto, depois de dois resultados negativos, o último foi uma total surpresa. Os tricolores não conseguem explicar a goleada consentida frente à Académica do Lobito em pleno Estádio 11 de Novembro.

Com esse resultado a equipa de Alexandre Grassiel viu-se relegada a nona posição, mas pode voltar ao topo, basta para isso, vencer o Progresso da Lunda Sul, uma equipa com boa prestação nessa fase inicial do Girabola2015.