Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tricolores tentam reabilitao

Betumeleano Ferro - 23 de Setembro, 2015

Petro defronta Domant FC no estdio 11 de Novembro

Fotografia: Santos Pedro

A Taça de Angola,  pode voltar a ser a tábua de salvação, para o Petro de Luanda. Os tricolores andam cabisbaixos com a pobreza de campeonato, mas pelo quarto ano consecutivo podem ter motivos para sorrir, na segunda competição mais importante do futebol nacional. O Domant do Bengo é o melhor adversário, que podia calhar ao Petro nesta fase, uma eliminação esta tarde era humilhante demais, para quem se deslocar ao 11 de Novembro às 16h00, ou estiver em casa a seguir o jogo pela televisão ou pela rádio.

O Petro de Luanda entra pressionado,  de todos os lados, ou ganha ou transforma -se numa expressão proverbial ou mesmo anedótica. As 11 derrotas no campeonato não podem servir de desculpas para falhar o apuramento diante do Domant, os tricolores têm de despertar porque têm um nome e uma história de conquistas a defender.

A falta de pontaria está a privar os tricolores de golos, esta tarde ninguém espera que a equipa marque muitas vezes. O ideal, é que consiga fazer melhor do que o adversário na hora de atacar a baliza do fraco oponente, por sinal o último classificado do Campeonato Nacional. O Domant vem a Luanda, sem grande pressão, todo o mundo está à espera que seja eliminado. Este pode ser, um bom motivo para a equipa do Bengo calar a boca dos seus detractores, o mau momento dos tricolores pode alimentar o sonho da equipa do Bengo.

O fiel da balança aponta para o lado do Petro Atlético de Luanda, mas o Domant FC do Bengo vai ao estádio 11 de Novembro, em Camama, com um grande triunfo, tem mais golos no campeonato do que o adversário, 25 contra 21. A pontaria afinada pode servir de consolação para os domantinos pensarem em escrever uma página brilhante  na sua curta história no paranorama futebolístico nacional, eliminar o Petro de Luanda e atingir as meias-finais da segunda competição mais importante do país.
BF