Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Trs reforos militares aguardam pela estreia

Jorge Neto - 18 de Março, 2016

O 1 de Agosto que j lidera o campeonato passa a ser mais forte na disputa do ttulo ao contar com os reforos adquiridos esta poca com alto investimento da direco do clube

Fotografia: M.Machangongo

Três dos seis reforços contratados esta época na equipa do 1º de Agosto aguardam pela sua estreia no Girabola Zap, para ajudar o conjunto militar a manter a liderança isolada na tabela de classificação. Entre os que ainda não foram utilizados saltam os nomes dos defesas centrais Vado e Diakité e do médio direito Romaric.

Do lado oposto, ou seja, que já entraram em campo, estão os casos do médio defensivo Milambo, do médio ofensivo Geraldo e do avançado Patrick. No domingo os agostinos recebem a formação do Progresso da Lunda Sul às 18h00, no estádio 11 de Novembro, referente a 5ª jornada, em que os atletas que ainda não foram utilizados anseiam por uma oportunidade da equipa técnica.

O técnico bósnio Dragan Jovic tem a disposição um plantel com várias opções e tem procurado gerir da melhor maneira possível os minutos que concede a cada jogador nos jogos até aqui já disputados.

A realidade mostra que o jovem central angolano Vado, 22 anos, transferido do arqui-rival, Petro de Luanda, ainda não se estreou com a camisola rubro e negra, e trabalha para ganhar o entrosamento necessário que se pretende no seio da formação do rio seco.

O central maliano Diakité, 35 anos, vindo do Benfica de Luanda tem transmitido a sua experiência nos treinos aos atletas mais novos, enquanto fica de fora das opções de Dragan Jovic.  Os dois centrais perdem neste momento para a dupla formada pelo capitão Dani Massunguna e Sargento Ekundi, que contribuíram de forma activa para que a equipa nesta altura, tenha sofrido apenas um golo, tornando-se na defesa menos batida do campeonato.

Por outro lado, o médio direito gabonês Romaric, 25 anos, após recuperar da mazela que o apoquentava, trabalha para conquistar uma vaga no onze inicial e mostrar os motivos que estiveram na base da sua contratação pelo clube militar.

Contudo, dos três reforços utilizados apenas Geraldo deixou a sua marca no marcador já com dois golos na sua conta pessoal, após quatro jornadas disputadas.


Reconhecimento
Alberto Cardeau
elogia agostinos


O 1º de Agosto é dos cinco candidatos ao título do Girabola2016 que até agora demonstrou futebol convincente, pragmático e a marcar muitos golos, mostrando a vontade de ganhar o 10ª titulo no seu historial, afirmou hoje o técnico de futebol Alberto Cardeau.

Falando à Angop sobre o desenrolar do Girabola, disputadas quatro jornadas, o ex-técnico do FC Bravos do Maquis afirmou que na última vitória frente a Academica do Lobito, sobretudo na primeira parte, ficou patente a construção de uma equipa séria na luta pelo título.

Disse, entretanto, ser prematuro afirmar que a equipa agostina será campeã, porém, adiantou que a disputa de jogos com adversários directos (Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Interclube, Recreativo do Libolo, Benfica de Luanda) poderá deixar indicadores quanto à conquista do ceptro.

Alberto Cardeau sublinhou que o 1º de Agosto continua imbatível graças à grande dinâmica ofensiva e coesão no meio campo, destacando o avançado Gelson, que lidera a artilharia da prova, com cinco golos. “ A continuar assim, poderá mesmo ser campeão, mas ainda é muito cedo”, disse.

No cômputo geral, disse que a 4ª ronda foi a mais competitiva e a que bons resultados produziu, com as formações a apresentaram-se mais soltas e aguerridas.