Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tshabalala confiante na manuteno

11 de Agosto, 2016

O atleta reconhece que nos ltimos dias a equipa no tem estado bem

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atacante da Académica do Lobito, Tshabalala, revelou ao Jornal dos Desportos estar confiante na manutenção dos estudantes no campeonato nacional, não obstante a fase menos boa que atravessa na prova.

O atleta reconhece que nos últimos dias a equipa não tem estado bem, sobretudo devido a falta de experiência de alguns atletas em competições do género, ainda assim, acredita em dias melhores e na inversão dos acontecimento dos próximos jogos .

"Somos um grupo de atletas jovens e a sua maioria dos escalões de formação do clube. Temos criados muitas oportunidades de golo, mas por falta de calma e inteligência acabamos por desperdiçar. Acredito que paulatinamente vão ganhar rotina competitiva", destacou.

"É uma juventude com futuro. Se tiverem mais jogos nas pernas e adicionarem este aspecto a competência da equipa técnica, não tenho dúvidas que a nossa continuidade na prova é um facto. Resta espera e continuar a acreditar na permanência do grupo no Girabola", prognosticou.

O atleta sublinhou que a prova está cada vez mais complicada e que nem as equipas grandes têm fugido desta realidade, mas aponta  o 1º de Agosto e o Libolo como os sérios favoritas à conquista da prova.

"É pela primeira vez que disputo um Girabola e tenho a impressão que não é uma competição fraca. Estou por dentro e noto que  nesta prova não existe facilidades, quer  para as equipas do topo como as do fundo da tabela, apesar de algum favoritismo do  1º de Agosto e o Libolo", precisou.