Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tshibuabua integra equipa

Avelino Umba - 18 de Fevereiro, 2017

Sambilas realizam último treino hoje de manhã

Fotografia: Paulo Mulaza

A integração de avançado Tshibuabua, último reforço da equipa, marcou ontem de manhã no Complexo Escolar e Desportivo do Sambizanga, o penúltimo treino do Progresso com vista o jogo de amanhã, no Estádio da Cidadela, diante do 1º de Maio de Benguela e referente à segunda jornada do Girabola Zap 2017.

Na sessão de ontem, o treinador Kito Ribeiro incutiu a ideia aos jogadores que vão entrar de início diante dos proletários, numa sessão virada para os aspectos técnicos e tácticos, para a correcção das movimentações defensivas e ofensivas. 

Apesar de durante a semana o técnico não "abrir o jogo" em relação à equipa que vai entrar de início, o Jornal dos Desportos conseguiu "desvendar" alguns eleitos de Kito Ribeiro, para a obtenção da primeira vitória no presente campeonato.

Em função da derrota do jogo anterior com o Petro de Luanda, por 2-1, Kito Ribeiro deve mexer no sector defensivo e no atacante. Ou seja, Patrick deve fazer parte do "onze" inicial. O atacante marcou o primeiro golo em jogos oficiais da equipa, depois de saltar do banco, deve por isso fazer dupla com o Yano. Kibeixa  é outra "peça" que pode aparecer no quarteto defensivo.

O JD acompanhou a semana de trabalhos dos sambilas, e sabe que o grupo respira de saúde,  fez a preparação sem qualquer contrariedade para que no jogo de amanhã, às 16h00,  no Estádio da Cidadela, cumpra com o principal objectivo: vencer.

Com a integração de Tshibuabua, a equipa comandada por Kito Ribeiro conta agora com 25 jogadores, falta apenas o lateral esquerdo Jonathan, que se encontra ainda nos Camarões, depois de ter representado a selecção no CAN do Gabão.

Os sambilas realizam hoje, às 9h00, o último treino da semana. A convocatória dos 18 jogadores, para o jogo de amanhã, é tornada publica igualmente esta manhã.