Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tucho negoceia com estudantes

Jlio Gaiano - Lobito - 29 de Junho, 2016

Avanado deixa a equipa do ASA e pode integrar os estudantes do Lobito

Fotografia: M. Machangongo

O atacante Tucho é o destaque dos possíveis reforços, que a direcção da Académica do Lobito encetou contactos na reabertura de transferências, soube o Jornal dos Desportos de fonte próxima do referido atleta.

De acordo o nosso interlocutor, as negociações entre a direcção dos lobitangas e o atleta caminham a contento, e tudo aponta que as partes cheguem a um acordo, no decurso da semana, a julgar pelo interesse das partes que se mostram determinadas em resolver os pendentes existentes.

Não obstante a vontade das partes, o JD apurou que existem ainda pequenos detalhes a serem resolvidos, de forma a manter claro todo o processo de negociações, entre o representante do atleta e os membros da direcção do clube, que prometem solucionar o mais cedo possível.

"Apesar do acordo conseguido, detalhes ligados aos montantes financeiros e o tempo de permanência do atleta no clube, divide as partes. Estamos a estudar as propostas e contra - propostas apresentadas à mesa das negociações", sublinhou.

Apesar da contrariedade, mantém-se a crença num entendimento nos próximos dias. "Espero, que antes do fim desta semana, selemos o contrato e o jogador seja confirmado como reforço da Académica, por época a acordar na referida negociação", esclareceu.

Segundo a nossa fonte, a contratação de Tucho Cardoso, produto das escolas do Nacional de Benguela e com passagem pela Académica do Lobito (ajudou na ascensão da equipa ao Girabola de 2011).

Além do Atlético Sport Aviação (seu último clube) deve-se o desejo dos seus familiares que manifestam o desejo de terem o atleta por perto, pelo menos na presente temporada, como forma de compensar os seis anos que evoluiu fora da província.


TRANSFERÊNCIA
Adolfo regressa
ao Estádio do Buraco

O regresso do defesa esquerdo, Adolfo, dispensado pelo técnico Vaz Pinto  (demitido), constitui a novidade no plantel dos estudantes. Para a alegria dos adeptos e sócios do clube, a reintegração do atleta no plantel é tida de bom grado.

Pela qualidade futebolística, e  mais valia, o atleta pode prestar ao conjunto orientado por António da Conceição Lopes “Chiby”bom trabalho e um regresso a todos os níveis louváveis. Forte na transposição da bola de defesa ao ataque e bom executante de livres, o lateral pode ser útil na etapa crucial da época.

O afastamento do plantel, na altura, não foi aceite de bom grado, deixou um vazio no sector defensivo dos lobitangas, mas como os bons filhos à casa tornam, Adolfo disse ao nosso jornal estar feliz e espera dar o seu melhor.

Outros atletas que podem ser apresentados pela direcção da Académica do Lobito, ainda no decurso da semana,  Ibrahima (guarda-redes) e Nany (defesa), oriundos do Sporting de Cabinda. Um outro reforço, trata-se de um ponta de lança.

A estes, juntam-se ao plantel, os juniores , Filipe, Trichú, médios, e Gaúcho, avançado, atletas que aos poucos dão nas vistas e podem ser opção nos próximos jogos,  Chiby mostrou ser um técnico que aposta nas camadas jovens.
JG