Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Tudo depende agora de ns

02 de Outubro, 2017

Treinador-adjunto dos Sambukilas diz que plantel est mais tranquilo para as restantes quatro jornadas do campeonato

Fotografia: Vigas da Purificao| Edies Novembro

Os treinadores e jogadores do Progresso da Lunda Sul estão mais tranquilos na luta que travam para a manutenção da equipa no Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, quando restam apenas quatro jornadas para o término da competição, segundo o técnico-adjunto Hilário da Silva, após a vitória no sábado, no Huambo, diante do JGM Académica Sport Clube, por 3-0, em jogo da 26ª ronda.

De acordo com o adjunto de Albano César no comando técnico dos Sambukilas, com o triunfo sobre o JGM do Huambo, o Progresso da Lunda Sul só depende de si para se manter no Girabola Zap, por isso a equipa vai continuar a lutar para que o objectivo se concretize.
“Foi bom termos ganho este jogo. Agora nos sentimos mais tranquilo e vamos continuar a lutar para que o Progresso (da Lunda Sul) não caia de divisão, porque tudo depende agora de nós”, assumiu.

A vitória sobre o JGM, um adversário directo na luta pela não despromoção, permitiu a equipa da Lunda Sul trocar o penúltimo lugar do campeonato com a agremiação do Huambo. Ou seja, o Progresso passou para a antepenúltima posição, com 23 pontos, e os estudantes baixaram para a penúltima com os mesmos 21.

O zambiano Chileshi, antigo médio do 1º de Agosto, com dois golos marcados, foi o destaque do jogo que devolveu a esperança ao Progresso da Lunda Sul de continuar a lutar pela manutenção na primeira divisão. O outro tento foi de autoria do Tchitchi, jogador que também já representou o emblema militar.

Apesar da tranquilidade reinante nas hostes lundas, a missão do Progresso na luta pela manutenção não vai ser fácil, pois terá de defrontar adversários directos e um que almeja a conquista do título, no caso o 1º de Agosto, na 28ª jornada, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.
Os restantes três desafios do Progresso da Lunda Sul são diante do Recreativo da Caála (27ª jornada), em Saurimo, Académica do Lobito (29ª), igualmente em casa, e Clube Desportivo da Huíla (30ª/última ronda) no Lubango.

O Progresso da Lunda Sul, caso consiga, pelo menos, três vitórias nos quatro jogos que tem, sendo que dois são em casa, por isso com obrigação de vencê-los, vai totalizar 32 pontos, suficientes para a manutenção, pois vai ter pela frente um adversário directo, no caso a Académica do Lobito.