Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vado e Med emprestados

Jorge Neto - 17 de Junho, 2018

Tudo dentro do projecto traado pela direco do 1 de Agosto: lanar jovens vindos da sua formao.

Fotografia: Jornal dos desportos

O avançado Vado e o médio Medá deixaram o plantel do 1º de Agosto. Foram cedidos por empréstimos, às formações do FC Bravos do Maquis e do Domant FC. 
Longe das opções técnicas liderada pelo sérvio Zoran Maki, ao longo da primeira volta, os dois atletas abraçam um novo desafio, em busca de mais oportunidades e a forma desportiva ideal.
Vado, com experiências no Girabola, rumou para um conjunto, cujo treinador (Zeca Amaral) conhece muito bem. Já trabalhou com o mesmo no Benfica de Luanda e no Recreativo do Libolo, onde foi campeão nacional.
Quanto a Medá, também pouco utilizado, devido a forte concorrência, que se assiste no conjunto bicampeão nacional, foi emprestado ao Domant FC, onde espera ter mais tempo de jogo, em função das suas potencialidade e os objectivos que a formação do Bengo persegue.
Em sentido oposto, entraram no plantel o avançado Melono Dala e o médio Gelson Mivo, vindos dos escalões inferiores do clube. Tudo dentro do projecto traçado pela direcção do 1º de Agosto: lançar jovens vindos da sua formação.