Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vado fala de fcil adaptao

Jorge Neto - 23 de Março, 2017

Mdio ofensivo joga regularmente como titular na equipa militar

Fotografia: Jos Cola

O médio Vado considera que está a passar por um fácil período de adaptação, na equipa do 1º de Agosto, clube que representa pela primeira vez na sua carreira, facilitada pelo facto de conhecer bem os jogadores agostinos.

O experiente atleta já vestiu a camisola do Benfica de Luando, Recreativo do Libolo e FC Bravos do Maquis, defende que o convívio com os jogadores da formação militar nos Palancas Negras, ajuda bastante o processo de adaptação.

\"A minha adaptação na equipa (1º de Agosto) não está a ser muito difícil, porque  conheço a maioria dos jogadores, já jogámos juntos na Selecção Nacional, então, jogo após jogo estou a enquadrar-me melhor, e espero continuar daqui para frente\", afirmou há dias o jogador militar, em conferência de imprensa, antes da deslocação à Lunda Norte, onde a equipa perdeu pela primeira vez no Girabola Zap diante do Sagrada Esperança, por 1-0, desafio pontuável para a 7ª jornada da competição. Vado é um dos reforços do campeão nacional para esta época, está a ser utilizado, habitualmente, na condição de titular, numa equipa onde a concorrência é forte naquela posição.

O jogador disputa, semanalmente, a posição com Geraldo, Diogo Rosado, Mingo Bile, Gogoró e Nelson.Na presente época, já inscreveu o nome na lista dos marcadores da equipa, com um golo, no jogo com o 1º de Maio de Benguela, desafio a contar para a 3ª jornada, disputado no Estádio Municipal Edelfride Costa, que os militares ganharam por 3-0.

O jogador referenciou na altura, que o importante era somar os três pontos, de modos a perseguir os objectivos traçados pelo clube, ou seja, revalidar o título de campeão nacional.A realidade, é que os militares perderam pela primeira vez na competição,  atrasaram-se se na  corrida pela liderança que partilhavam com o Kabuscorp do Palanca.

Os três pontos que separam as duas formações, primeiro e segundo classificados é  prova da competitividade apresentada pelos agostinos.A equipa do 1º de Agosto encontra-se em Benguela, desde ontem, onde vai realizar um curto estágio de uma semana, em função da paragem que se regista no Girabola Zap, devido ao duplo compromisso da Selecção Nacional diante das suas similares de Moçambique e da África do Sul, jogos enquadrados na Data - FIFA.