Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Valdez esquece derrota imposta pelo campeo

Valdia Kambata - 15 de Março, 2016

Hugo diz que sua equipa est preparada para vencer

Fotografia: Santos Pedro

O defesa central do Interclube, Hugo Valdez, considera que a derrota sofrida pela sua equipa, diante do Recreativo do Libolo, já esta esquecida, preparada para encarar o novo desafio diante do Porcelana FC, depois do adiamento do jogo com o Sagrada Esperança, marcado para o próximo o dia 26 deste mês.

"Felizmente, a equipa está a reagir bem à derrota. Abalou um pouco, mas, graças ao trabalho, já levantamos a cabeça e estamos prontos para outro desafio" , salientou o defesa central dos policias. Formado nas escolas do Académica do Lobito, Hugo Valdez tem consciência que o campeonato é longo e derrota com o Recreativo do Libolo deve ser encarada de normal.

"Num campeonato longo, como o nosso, é normal que uma equipa perca jogos. Temos consciência que, em qualquer altura poderíamos perder, pois, as outras equipas também trabalham para tal", disse.

"Foi apenas uma derrota que não vai atrapalhar as nossas ambições , não é por uma pequena queda que vamos desistir, pelo contrario, vamos continuar a trabalhar, ainda existem muitos jogos pela frente ", acrescentou .

O central dos polícias considerou bom o ambiente nos balneários da equipa."O grupo continua com a mesma disposição. O de existir uma mistura de jovens atletas com alguns jogadores de maior idade e que têm muito mais tempo no Girabola.

FRENTE AO PORCELANA
Defesa dos "Polícias"
com discurso vitorioso


Hugo Valdez defendeu ontem que a sua equipa está “confiante” numa vitória frente ao Porcelana FC, embora reconheça ser uma empreitada difícil visto que o adversário não é uma equipa qualquer, motivada como está com a vitória diante do Kabuscorp do Palanca.

“Respeitamos o nosso adversário, mas estamos confiante na vitória”, disse o defesa dos polícias, após mais uma sessão de trabalhos, no Estádio 22 de Junho , inserido na preparação do jogo da quinta jornada do Girabola Zap.

“É fundamental entendermos que é um jogo importante para nós. Queremos vencer, mas que não vai ser fácil. Temos consciência de que temos capacidade para derrotar Porcelana FC e vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance, lutar até à exaustão, para garantir estes três pontos”, afirmou.

“ O Porcelana FC é uma grande equipa com bons jogadores capaz de lutar de igual com qualquer equipa do Girabola Zap .

Por isso vamos para este jogo com muita cautela procurar a vitória, mas, ciente que estamos perante um adversário de respeito”, ajuntou. Valdez apelou, por isso, à “humildade, determinação e entrega” dos seus colegas para contrariar a equipa do Cuanza Norte que se entrega aos jogos com garra.

A nível particular, o jogador garantiu estar bem fisicamente. “ Estou a treinar bem, sem qualquer dificuldade, e pronto a dar o meu contributo para o bem da equipa”, defendeu.
VK