Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vally e Agoia podem ser opes

Pedro Augusto - 30 de Março, 2015

Progresso da Lunda Sul prepara em Luanda o desafio com o ASA referente stima jornada do Campeonato Nacional

Fotografia: Jos Soares

O central e capitão Vally, o médio trinco Die e o avançado Agoia, ambos do Progresso da Lunda Sul, recuperam bem das lesões que os apoquentam há mais de uma semana, e podem ser opções da equipa técnica liderada por Kito Ribeiro para o jogo do próximo domingo, no estádio da Cidadela, com o Atlético Sport Aviação (ASA), referente à sétima jornada do Girabola, soube ontem o Jornal dos Desportos do adjunto Diogo Serafim Pedro "Dione".

De acordo com o principal adjunto de Kito Ribeiro no comando técnico da equipa da Lunda Sul, os indicadores apresentados pelo jogadores e pelas informações avançadas pela equipa médica, os três atletas vão recuperar a tempo de jogarem com os aviadores no próximo domingo. "Com excepção do capitão Vally, do Die e do Agoya, que se encontram lesionados, toda a equipa está bem. Contudo, gostava de informar que  eles  não constituem  preocupação e acreditamos que estão recuperados por altura do jogo com o ASA", disse.O capitão Vally, que falhou o jogo da sexta jornada, disputado em Saurimo, diante do Interclube, está com uma contusão muscular,

 ao passo que Die e Agoia têm lesão no tornozelo direito. "O nosso capitão Vally não jogou com o Interclube na jornada passada, devido à  lesão contusão muscular, enquanto  Agoia contraiu a lesão no mesmo jogo. Mas como disse, os mesmos estão à disposição da equipa técnica até à altura da partida com o ASA, no próximo domingo", realçou.

Diogo Pedro "Dione" informou que a equipa do Progresso da Lunda Sul, que sábado último não defrontou o Progresso Sambizanga, em amistoso, pelo facto de o estádio da Cidadela estar inundado, como resultado das fortes chuva que se abatem sobre Luanda, vai realizar na capital do país toda a preparação para o jogo com o Atlético Sport Aviação.

PREPARAÇÃO
Avançado Luciano
regressa ao trabalho


O Progresso da Lunda Sul, já com a integração do avançado brasileiro Luciano, que ontem chegou a Luanda, realiza esta tarde, a partir das 14h00, no Complexo Desportivo do Progresso Sambizanga, o primeiro treino da semana, com vista ao jogo do próximo domingo, na Cidadela, diante do Atlético Sport Aviação (ASA),  para a sétima jornada do Girabola 2015.

Segundo o técnico-adjunto dos lundas, Diogo Serafim Pedro "Dione", em entrevista, ontem, ao Jornal dos Desportos, a sessão de treinos desta tarde, no Sambizanga, pode  contar  com a presença do médio zambiano Chileshe, que tem chegada a Luanda prevista para hoje, proveniente de Lusaka, onde esteve a solucionar assuntos pessoais.

"Amanhã (hoje), vamos trabalhar à tarde, a partir das 14h00, no campo do Progresso Sambizanga. O treino vai contar já com o avançado Luciano que esta madrugada (ontem) chegou a Luanda, proveniente do Brasil, assim também como de Chileshe que tem chegada prevista para amanhã (hoje)", disse.

Diogo Pedro disse  que o Progresso da Lunda Sul, no âmbito do seu programa de treinos da semana, pode defrontar na quarta-feira, em amistoso, o Polivalentes FC do Kilamba Kiaxi, da Segunda Divisão, ou o Progresso Sambizanga, este último com quem devia jogar no sábado, na Cidadela.                     
 PA