Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Vamos discutir os trs pontos"

Jlio Gaiano-Benguela - 20 de Fevereiro, 2016

Antnio Jamba promete equipa aguerrida com o Interclube hoje tarde no 22 de Junho

Fotografia: Kindala Manuel

O Progresso da Lunda Sul que foi a equipa sensação do campeonato anterior, está preparado para o jogo desta tarde às 17h00, no Estádio 22 de Junho, em Luanda, com o Interclube, no prosseguimento da 38ª edição do Girabola Zap aberta ontem nos Coqueiros, com o desafio Benfica -1º de Agosto. A garantia é do presidente de direcção do clube, António Jamba.

O responsável da equipa da Lunda Sul disse que o plantel às ordens de Kito Ribeiro vai  apresentar-se  no Estádio 22 de Junho, determinado a discutir os três pontos, com o candidato Interclube.

 “Estamos preparados para o embate com o Interclube, até porque trabalhámos bem na pré-época e justamente a pensar neste desafio. Os atletas estão compenetrados e dispostos a provar em campo que os jogos são ganhos depois do último apito do árbitro. Por isso, podem crer que o Progresso da Lunda Sul vai lá (Estádio 22 de Junho) para disputar os três pontos diante de um candidato assumido na conquista do título de campeão”, disse.

António Jamba elogiou a preparação realizada na província de Benguela. Segundo ele, as sessões de treino realizadas no campo Raimundo Ferrão, pertença do Electro Sport Clube do Lobito, serviram para moldar a equipa- modelo que vai estrear-se no Girabola ZAP 2016.

“O trabalho desenvolvido no Lobito foi proveitoso, na medida em que reunimos todo o grupo e realizar o maior número de jogos com equipas da Primeira e Segunda divisões. Acompanhámos  com satisfação a entrega de todos eles aos treinos. A equipa técnica tirou as devidas ilações e mais do que isto penso eu, que tem as ferramentas suficientes para atacar o Girabola Zap”, argumentou.

Os reforços não foram esquecidos, de acordo com António Jamba os atletas contratados trouxeram mais competitividade ao plantel que vai disputar este ano, pela segunda vez, o Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão 

“Assisti com agrado a forma como eles se integraram no grupo de trabalho. Por aquilo que me deu a observar, são verdadeiros reforços para os interesses do clube, refiro -me ao Mayala, Mauro, Mendinho e outros que me passam da mente  os seus nomes. São todos bons e com forte poder de actuação”, referiu.