Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Vamos encontrar uma equipa difcil"

Avelino Umba - 23 de Abril, 2016

Albano Csar tcnico dos sambilas

Fotografia: Nuno Flash

Proveniente de três empates consecutivos, o Progresso do Sambizanga procura triunfar hoje a partir das 16h00  no Estádio dos Coqueiros, diante do Interclube em jogo a contar para a nona jornada do Girabola Zap.

A equipa continua com cinco baixas no plantel principal, nomeadamente, dos avançados Yano e Jacek, dos médios  Almeida e Brazuka , dos defesas Lawrence e Nzau por motivos de lesões, já que  Silva encontra-se adoentado com paludismo.

Albano César, técnico principal dos "sambilas" considera um jogo difícil, mas disse acreditar na vitória. "Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, uma equipa galvanizada que poderá dificultar-nos dentro das quatro linhas, mas resta fazer o nosso trabalho em condições ", disse ao Jornal dos Desportos.

O treinador referiu que "independentemente das mazelas existentes no seio do plantel, temos de reconhecer que vamos sempre buscar as nossas reservas para superar  os problemas que temos e conquistar um bom resultado" disse.

"Vamos manter a mesma serenidade de jogo, na medida em que não temos muita necessidade de fazer constantes mudanças, embora tenhamos mais uma unidade influente na manobra da equipa, o Silva que está fora das nossas contas pelo facto de se encontrar  com paludismo" explicou.

O técnico frisou que têm estado a trabalhar para não desestruturar a equipa, a julgar pelo número de jogadores que se encontram fora do plantel devido a lesões, que continuam teimosamente assolar o conjunto. "Enquanto continuarmos com lesões no seio da equipa, vamos preservar os jovens que acreditamos estarem a dar conta do recado e cada vez mais fortes", elogiou.

Questionado se o facto da equipa vir de três empates consecutivos mantém a mesma filosofia de jogo das jornadas anteriores, Albano César respondeu que não tem  necessidade de fazer muitas alterações.

 Por aquilo que foram os dias de preparação a equipa pode entrar com o seguinte onze: Nyame, Ndieu, Buchinho, Lunguinha, Chora, Eliseu, Avex, Gerard, Toto,  Viete e Luis Tati.