Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vamos jogar com muita cautela

Valdia Kambata - 23 de Junho, 2018

Paulo Torres almeja primeira vitria na segunda volta do campeonato

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

O técnico do Interclube, Paulo Torres, garante que a equipa está determinada em regressar às vitórias, hoje a partir das 15h00 no Dundo, quando defrontar o Sagrada Esperança para a 18ª jornada  do Girabola Zap 2018. O técnico português falava após o último treino da semana que se realizou ontem em Luanda, mostrou firmeza nas suas ambições e fala de “muita cautela” para este embate. 
“Estamos preparados para este jogo, pois, mantivemos o mesmo ritmo de jogo, atitude e competência. Os jogadores têm correspondido e por isso, acredito que é um jogo que vamos entrar para ganhar\", salientou .
Embora reconheça o valor do adversário, Paulo Torres acredita  numa boa postura da  equipa na deslocação à Lunda -  Norte.
\"É mais um jogo difícil, vamos defrontar uma equipa que tem muita qualidade, foi terceira classificada no campeonato passado e por isso, é necessário alguma cautela. Vamos para o encontro com a certeza de conseguir um bom resultado”, disse.
Apesar da saída  do técnico Ekrem Asma, Paulo Torres não vê facilidades neste jogo, acredita que o Sagrada Esperança é sempre uma equipa forte e a falta de vitórias na segunda volta do campeonato, disputadas duas jornadas, não retira a ambição dos seus jogadores. 
“O campeonato é intenso. Naturalmente, queremos ganhar todos os jogos, mas as outras equipas têm as suas qualidades e estratégias. No último jogo, perdemos nos últimos minutos e de bola parada, podíamos ter ganho mas perdemos o jogo, tal como não contávamos empatar com o Desportivo da Huíla. Mas o campeonato é uma maratona, estamos nela e vamos lutar até ao final”, referiu.    
Quanto ao estado anímico dos jogadores, depois da derrota com o Recreativo da Caála, o técnico disse ser  dos melhores, em trabalho feito ao longo da semana.              O Interclube volta a ficar privado dos influentes Baca, Pirolito (lesionados), Tó Carneiro e Karanga, os dois por castigos impostos pela direcção do clube.
Paulo Torres apostar hoje no seguinte “onze” para o jogo com o Sagrada Esperança: Landu, René, Fabrício, Valdez ou Jó, Carlitos ou Chonene, Ito, Paty, Dani, Denny, Mano Calesso e Pedro ou Moco.

GIRABAIRRO
Limba e Regedoria discutem troféu


Os campeões da 21ª e da 7ª edições do torneio de futebol amador, denominado Girabairro/Taça do Presidente, nas categorias de seniores e de infantis (caçulinhas), são conhecidos esta manhã a partir das 9h00, no Campo David André, na Boa Fé, município de Viana. As formações do Limba  FC (Maianga) e da Regedoria FC (Viana) medem forças em seniores, têm o jogo marcado para às10h30. A equipa vianense procura revalidar o título, enquanto o grémio adstrito ao município de Luanda, joga pela primeira vez a final do referido torneio, pretende alcançar o inédito. 
A anteceder o jogo entre as formações do Limba FC da Maianga e da Regedoria FC de Viana, vão desfilar no pelado do campo David André, a partir das 9h00, as equipas do Clube Desportivo  Romão do Zango  e Contemplant FC do Belas, para a decisão do título na categoria de caçulinhas.
O duelo promete, à semelhança do jogo de seniores, e vai levar ao delírio os prosélitos das duas formações. O dia da final da festa do torneio de futebol amador está marcado por várias actividades culturais e conta com a presença de algumas individualidades ligadas ao desporto nacional, como o secretário de Estado para o Desporto, Carlos Almeida, pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida, assim como os administradores de Viana, André Soma, e distrital da Maianga, Fernando Cardoso.
Ainda hoje está agendada a inauguração  das bancadas  metálicas  do  Campo David André, propriedade do Clube Desportivo Escorpiões da Boa Fé.
VK