Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vamos lutar para erguer o trofu

Manuel Neto - 09 de Janeiro, 2017

Presidente do Kabuscorp reafirma a inteno de voltar a ser campeo nacional

Fotografia: Jos Cola

O presidente do Kabuscorp do Palanca, Bento dos Santos "Kangamba", disse à Rádio 5 que esta época a sua equipa vai voltar a apostar na conquista do título do Campeonato Nacional da I divisão.

O dirigente espera  erguer o troféu este ano. "Para a época que se avizinha, o nosso pensamento cinge-se na luta pelo título do Girabola, porque queremos erguer o troféu nacional", destacou.

Afirmou que o propósito a alcançar é a  formação de um plantel equilibrado, com jogadores experientes, e alguns jovens. Espera  mais empenho do grupo de trabalho para dar alegrias a massa associativa.

"Não vamos apostar totalmente na juventude, vamos apresentar um grupo misto com capacidade suficiente para o cumprimento dos nossos objectivos, e acredito que os novos atletas vão dar um contributo valioso ao grupo, rumo aos objectivos traçados", destacou confiante.

O Jornal dos Desportos apurou que é Benguela o Posto de Comando das equipas do Girabola, na pré-época, a equipa dirigida por Romeu Filemon vai realizar alguns jogos amigáveis com equipas do topo do campeonato nacional.

Para o assalto ao segundo título nacional, o grémio palanquino fez uma limpeza ao balneário e reforçou o seu plantel com jogadores nacionais e internacionais. 

Bebeto, director da área ligada ao futebol prometeu em breve divulgar  o plantel que têm à disposição para as empreitadas que se avizinham,  mas o JD sabe que do grupo de 2016 saíram atletas influentes,  Mano Calesso, Bobó, Medá, Trezor, Shole, História, Mário, só para citar estes.