Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Vamos lutar para o título"

Val?dia Kiambata - 05 de Janeiro, 2017

Interclube aposta na conquista do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão

Fotografia: Kindala Manuel

A conquista do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola Zap, é o principal objectivo do Interclube na época de 2017.

A informação foi avançada ontem, na sede social do clube, pelo presidente Alves Simões durante a apresentação oficial do plantel.

Alves Simões mostrou firmeza nas palavras, deixou antever uma boa época para a equipa da Polícia Nacional, na nova época.

"Para a temporada 2017, vamos lutar pelo título. Não há outra promessa a fazer. Claro que podemos não ganhar , mais isso, não significa que não vamos lutar. Por tudo o que estamos a fazer, só nos resta lutar pela conquista do campeonato. Como vocês devem entender, a nossa classificação na época passada não foi  boa (7ª), e por isso, com base na  classificação nós fizemos é lutar pelo título", disse.

Para atingir os objectivos traçados para a temporada 2017,  os polícias foram ao mercado nacional e internacional contratar 12  jogadores, com destaque para Mano Calesso (ex -Kabuscorp do Palanca) e Ady que representou o Benfica de Luanda. 

Questionado se a contratação dos referidos atletas teve anuência do  novo treinador, o português Filipe Moreira, o presidente  do Interclube foi peremptório:  "Esta equipa técnica esteve aqui (Luanda) em Agosto, viram muitos jogos do nosso campeonato e foi com base nestes jogos  que eles  indicaram os jogadores  e outros indicados pela direcção".

Do plantel que disputou a época passada, destaque para as ausências do avançado Jaime Poulson e do médio Paz e Kibeixa. Aos três jogadores  dispensados juntam-se Mvon, Cris, Mfede, Cachi e Chora, bem como aqueles com quem a direcção do clube rescindiu o contrato no final da primeira volta, nomeadamente, Dax, História, Abianda, Cristiano e Dilnam.  

Desta feita, para a época futebolística de 2017, o plantel  do Interclube, composto por 29 jogadores, dois estrangeiros, vai ser composto pelos seguintes jogadores: JB, Neblú e Nelson (guarda-redes); Fabrício, Gugú, Filipe,Valdez, William, Baca, Pedro, Chonene e António (defesas). Pirolito, Ady, Lindala,

Mano Calesso, Dasfaa, Vander, Karanga, Bartolo, Paty, Chabo e Bruno (médios); Moco, Chico, Nelito, Bumba e Chiló (avançados). 
O Interclube terminou o Campeonato Nacional passado na sétima  posição, com 41pontos, venceu duas edições do Girabola, nomeadamente, em 2007 e 2010,  quatro Supertaças ( 1986, 2001, 2008  e 2012) e três Taças de Angola (1986, 2003 e 2011).