Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vamos ter que nos impor

Jorge Neto - 19 de Outubro, 2019

"Os dois jogadores esto no final da sua recuperao, fazendo exerccios especficos no campo. Nos prximos dias se vai avaliar a condio dos mesmos", concluiu.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A equipa do 1º de Agosto vai aproveitar ao factor casa, para somar mais uma vitória no jogo diante do Recreativo da Caála, amanhã, às 17h00, no estádio 11 de Novembro, em desafio de acerto da 6ª jornada do Girabola Zap, adiado na altura, devido ao envolvimento dos militares nas eliminatórias de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos. A garantia foi dada pelo técnico-adjunto Ivo Traça. 
O tetra campeão nacional antevê um adversário fechado, mas a explorar o contra-ataque, daí que prepara-se até hoje de manhã para evitar qualquer surpresa no seu reduto.
\"Vamos defrontar um  Caála muito diferente do ano passado. Nós precisamos de preparar bem este jogo, para não sermos surpreendidos aqui em nossa casa. Achamos que o Caála não virá jogar aberto, mas fechado, e depois sair em contra-ataque ou em transições rápidas, à espera de um erro nosso e é isso que trabalhamos\", apontou ontem, Ivo Traça, à imprensa.
O auxiliar de Dragan Jovic elogiou o conjunto da Vila da Caála, pois como clarificou, \"sabemos que é uma equipa muito agressiva e vai nos obrigar a correr muito. É isso que esperamos dessa equipa aqui na nossa casa\".
O líder do Girabola Zap reafirmou os objectivos traçados para a mais alta roda do futebol nacional, ou seja, o penta campeonato, uma meta que passa por ganhar os jogos que tem pela frente.
\"O objectivo do 1º de Agosto é manter a liderança até ao final do campeonato. Nós, 1º de Agosto, sempre assumimos que o objectivo é ganhar o campeonato, defender o título que conquistamos faz quatro épocas consecutivas. Queremos ganhar jogo após jogo, sabemos das dificuldades, mas vamos ter que nos impor. Para já, vamos jogar em nossa casa e assim sendo, somos obrigados a ganhar o jogo perante o nosso público, adeptos e sócios\", sublinhou Ivo Traça.
Os extremos Ary Papel e Kila estão em dúvida para a recepção à formação de Hélder Teixeira, tal como avançou o fisioterapeuta João Vilaça.
\"Os dois jogadores estão no final da sua recuperação, fazendo exercícios específicos no campo. Nos próximos dias se vai avaliar a condição dos mesmos\", concluiu.