Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Veselin elogia jogadores

Valdia Kambata - 12 de Agosto, 2015

Treinador dos Polcias almeja trs pontos no desafio desta tarde diante dos lundas com objectivo de obter a quarta vitria consecutiva

Fotografia: Jos Soares

O Interclube tem o máximo respeito pelo Progresso da Lunda Sul, adversário desta tarde, às 16h00, no estádio 22 de Junho, em jogo referente à 21ª jornada do Girabola 2015, mas tudo vai fazer para somar a quinta vitória, em seis jogos, na segunda volta da competição. Quem assegura é o técnico Vaselim Vesko.

O treinador dos polícias referiu, que a equipa está preparada,  com coragem para defrontar o Progresso da Lunda Sul. “Respeitamos o nosso adversário (Progresso da Lunda Sul), mas vamos fazer tudo, para apresentar um jogo com qualidade e  um bom futebol para conquistarmos os  três pontos”, disse.

Embora esteja confiante na conquista dos três pontos, o técnico do Interclube sabe que o adversário de hoje, está na mesma posição para conquistar os três pontos, pois tem feito bons jogos no campeonato. “ (O Progresso da Lunda Sul) É uma equipa que tem bons  jogadores e naturalmente, está com os níveis de confiança elevados, quer continuar na senda de vitórias no campeonato”, disse.

No treino de ontem , realizado no estádio 22 de Junho,  o técnico  sérvio deu mais atenção à finalização, o que demonstra o desejo da equipa de continuar a marcar  muitos golos. Vesko e adjuntos efectuaram, igualmente, algumas correcções nas movimentações defensivas e ofensivas, num treino que teve a duração de aproximadamente uma hora.

 “Dotamos os atletas de maior mobilidade dentro do campo”, disse o técnico. Foi uma sessão em que esteve em evidência  a vontade da equipa em dominar o jogo, com mais posse de bola, já que se notou muita consistência nos exercícios de bola controlada, ensaios de contra-ataques e remates (curta e meia distâncias) à baliza. 

Vaselim Vesko pode alinhar  no jogo desta tarde o seguinte “onze” inicial: Jotabe- Filipe,  Fabrício, Valdez e Loló- Bebé, Paty, Pirolito, Nandinho, Karanga e Moco. O lateral esquerdo Cristiano, que viu a cartolina  vermelha  no jogo ante o Atlético Sport Aviação (ASA), é a principal ausência na equipa.

ACADÉMICA DO LOBITO
Estudantes
confiantes no triunfo


A equipa técnica da Académica do Lobito, mantém-se confiante num bom resultado, na partida de hoje, às 16h00, no estádio da Cidadela, diante do Progresso do Sambizanga, pontuável para a 21ª jornada do Girabola 2015. De acordo com o professor Ekrem Asma, para quem a esperança continua de pé, “nada está perdido”.

“O jogo a disputar em Luanda, com o Progresso do Sambizanga, é de extrema importância para a nossa equipa que entrou numa situação delicada, a julgar pelos resultados comprometedores que somou nas últimas jornadas, justamente diante dos adversários do seu nível competitivo. Por isso, se quisermos continuar a sonhar com a permanência no Girabola, resta-nos vencer o Progresso e torcer pelo deslize dos nossos directos oponentes na luta pela ‘sobrevivência’ na competição. Temos forças para lutar até ao fim, pois nada está perdido”, disse.

O turco -germânico Ekrem Asma admitiu, que o empate consentido diante do Domant FC de Bula Atumba, no estádio do Ombaka, foi avassalador para os objectivos preconizados para a sua equipa nesse desafio, que passava por uma vitória pois ia  desafogar a situação em que a sua equipa se encontra na tabela da classificação.

“Infelizmente, com o empate, a minha equipa entrou numa situação complicada e com mais dificuldade. Nem por isso, estamos desanimados. Antes pelo contrário, estamos determinados e confiantes de que ainda é possível sair-se dela, desde que nos deixem jogar a ‘bola redonda’ e acabar-se com as injustiças de que temos sido vítimas”, ajuntou.
JÚLIO GAIANO | LOBITO