Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vesko valoriza postura da equipa

10 de Agosto, 2015

Treinador do Interclube considerou justa a vitria da sua equipa diante do Atltico Sport Aviao no sbado

Fotografia: Santos Pedro

O treinador do Interclube, Vaselin Vesko, valorizou a postura da sua equipa na vitória de 3-1 frente ao ASA, para a 20ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão, Girabola 2015. Em declarações à imprensa, depois do jogo disputado no Estádio dos Coqueiros, o treinador sublinhou que a entrega dos atletas foi determinante para a vitória.

“A equipa esteve bem e portou-se dentro daquilo que planificamos para um adversário complicado como o ASA. A vitória era o nosso grande objectivo,
penso que estamos todos de parabéns”, precisou Desta feita, o técnico considerou justo o resultado, a julgar pelo bom espectáculo de futebol
criado pelas duas formações.

“Pensamos que o resultado não sofre qualquer contestação”, sublinhou.
Do lado do ASA, Roberto Carmo “ Robertinho”, admitiu, que a sua equipa falhou na primeira parte na recepção. “Houve alguma desatenção em alguns
lances, o que culminou com vantagem do adversário”, esclareceu.

O técnico afirmou, que os seus atletas tiveram o domínio de toda segunda parte, falharam na primeira em erros defensivos e de finalização, ainda
assim, não conseguiram evitar a derrota diante de um adversário muito bem organizado. “Na segunda parte, a equipa portou-se bem, mas não conseguimos inverter o quadro a nosso favor. Tivemos maior ascendência na partida, mas não conseguimos o mais importante”, reiterou.

Roberto Carmo realçou, que a partida foi difícil tendo em conta o valor do adversário, uma equipa experiente, vão continuar a trabalhar para ter bom resultado no próximo jogo. “Vamos levantar a cabeça e continuarmos a trabalhar para os próximos jogos, porque nada ainda está perdido.
Aliás, perdemos diante de uma grande equipa e penso, que não sofre qualquer contestação”, justificou.


ZECA AMARAL
“É no acreditar
que está o ganho”


Depois do susto do “leão”, a “águia” conseguiu dar a volta por cima, obteve mais uma vitória importante na perseguição ao líder do campeonato nacional. O técnico do Benfica de Luanda, Zeca Amaral, apesar de ter iniciado o jogo com a desvantagem de dois golos, os seus atletas acreditaram e fruto disso, conseguiram vencer o Sporting de Cabinda, por 3-2, no Jogo da 20ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

“A minha equipa provou, que é realmente no acreditar, que está o ganho. Começamos em desvantagem, mas conseguimos inverter o quadro e cumprimos com os nossos objectivos para esta partida”, destacou.

O técnico dos “encarnados” acrescentou que o jogo diante do Sporting foi dos poucos desta época que sofreram dois golos, de forma madrugadora, mas “é no acreditar que está o ganho,” sublinhou o treinador bicampeão nacional.

Zeca Amaral salientou que a equipa foi forte ao manter-se concentrada e convicta que era possível virar o resultado, mesmo quando o adversário dominava o encontro. Por fim, garantiu que o grupo vai continuar a trabalhar com vista a corrigir os erros e assegurar o ciclo com vitórias.