Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Vice-campeo recupera lesionados

Paulo Caculo - 24 de Março, 2015

Palanquinos enfrentam onda de leses que tm atrapalhado o trabalho do tcnico

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Kabuscorp do Palanca aproveita o interregno que se observa no Girabola, em virtude dos compromissos da Selecção Nacional, para recuperar parte dos jogadores fisicamente limitados, tendo em vista o alcance dos objectivos traçados para o campeonato e  eliminatórias de qualificação à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos.No centro das preocupações da equipa médica dos palanquinos, encabeçada por Caetano Maria, destacam-se os médios Paulo Alves, Trésor Mputu e Joaquim Adão. Os três jogadores padecem de lesões distintas. O primeiro esteve a contas com uma luxação no tornozelo direito, o segundo queixava-se de dores musculares ao passo que o terceiro recupera de uma lesão na zona da virilha.

Durante a semana finda, o trio não participou dos trabalhos colectivos da equipa e muito menos constou do grupo de convocados quer para a viagem ao Sudão, com vista o jogo com o Al-Merreick, e muito menos para os embates efectuados a posterior pelo Kabuscorp referentes à quinta e sexta jornadas do Girabola, diante do FC Bravos do Maquis e Desportivo da Huíla.

Depois  da evolução física dos três médios, qualquer um  pode ser novidade na próxima lista de convocados do técnico Ljubomir Ristovski, caso o técnico entenda promover o retorno dos mesmos. Ainda assim, Paulo Alves, Joaquim Adão e Trésor não deixam  transparecer a ideia de estarem muito próximos da respectiva condição física.

Caso se confirme a reintegração sem limitações dos três jogadores, a equipa técnica do vice-campeão pode voltar a dispor de mais opções no meio-campo, onde as soluções nos últimos jogos têm passado pelo quinteto composto por Lami, Mpele Mpele, Firmino, Mano e Panilson.

Hoje, às 9h00, os palanquinos voltam a trabalhar no Estádio dos Coqueiros. Ensaios de recuperação física no relvado e no ginásio devem dominar a preparação da equipa às ordens do sérvio Ljubomir Ristovski, que conta ainda com os apoios de Zoran Maki e Quim Manuel, este último treinador de guarda-redes.

O Kabuscorp empatou na jornada passada com o Desportivo da Huíla e atrasou-se no objectivo de alcançar o Interclube na liderança do Girabola. A equipa do Palanca está a competir em três frentes - Girabola, Liga dos Campeões Africanos e Taça de Angola.