Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

"Vou tentar melhorar na 2 volta"

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 07 de Julho, 2016

Mdio do Petro de Luanda promete melhorar a prestao no Girabola Zap

Fotografia: Nuno Flash

O médio direito do Petro de Luanda, Ricardo Job Estêvão, prometeu ontem no Lubango, trabalhar com empenho para melhorar a performance, no sentido de ajudar o plantel a alcançar os objectivos preconizados pela direcção, e equipa técnica, na segunda volta do Girabola Zap 2016.

Job considerou de proveitoso o curto estágio que a equipa efectua, há duas semanas na Huíla, e caracterizou o Lubango como uma cidade que possui bom clima, com gente acolhedora e boas condições para trabalhar.

O jogador actua na posição de médio direito, espera que o plantel saía das terras altas da Chela bem preparado, para a difícil deslocação a Menongue, onde espera conquistar os três pontos. “Vamos ter uma segunda volta do Girabola Zap complicada, mas esperem o Job de sempre, trabalhador. Vou  fazer o que não fiz na primeira volta, para ajudar a equipa a concretizar os objectivos traçados pela direcção, e equipa técnica”, tranquilizou.

O "Puto Maravilha" como também é tratado,  Job reconheceu as potencialidades da formação do 4 de Abril do Cuando Cubango, com quem mede forças no primeiro jogo da segunda volta, no dia 12 do corrente, em Menongue.

Referiu que o 4 de Abril do Cuando Cubango, é um adversário complicado e que dificultou muito a tarefa do Petro em Luanda, no jogo da primeira volta em Luanda.
 “Graças a Deus ganhámos o jogo, porém, soubemos que em seu reduto, será um jogo muito complicado também”, disse.

Avançou que o desafio realiza-se num campo em que o conjunto às ordens de Beto Bianchi não está habituado a jogar, “mas temos de estar habituados a todos os terrenos e tudo faremos para ver se fazemos um jogo bom, e quiçá, saiamos vitoriosos no reduto do 4 de Abril do Cuando Cubango”.
              
Médio Job elogia
estágio no Lubango


A equipa do Petro Atlético de Luanda está a trabalhar de forma tranquila, no mini-estágio que realiza há duas semanas na cidade do Lubango, província da Huíla, com vista à segunda volta do Girabola Zap 2016. A garantia foi dada ontem ao Jornal dos Desportos, pelo médio ala Job.

O influente médio tricolor, que aplaude o facto da direcção do clube escolher o Lubango para a preparação, disse que  foram bem recebidos, por isso, o trabalho decorre dentro da normalidade.

“Já cá estivemos em Janeiro (no Lubango), possui bom clima, gente acolhedora e boas condições necessárias para trabalhar. Agora, esperamos que saiamos daqui bem preparados”, sustentou.

Job elogiou a contratação do brasileiro Tiago Azulão. O experiente jogador tricolor  referiu que o novo recruta pode levar algum tempo para mostrar todas as qualidades, mas consegue impor-se.

“Toda gente é muito bem recebida no Petro. O atleta Tiago Azulão é um jogador que vai levar tempo para  adaptar-se ao plantel, mas nesta primeira semana, conseguimos ajudá-lo. E tenho a certeza que vai conseguir se enquadrar na equipa”, destacou.

O Petro de Luanda defronta no dia 12 do corrente, no Estádio Municipal de Menongue, a formação do 4 de Abril do Cuando Cubango, em jogo referente à 16ª jornada (primeira da segunda volta) do Campeonato Nacional.
GH