Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Wiliete pretende pontuar na Hula

Jlio Gaiano - 05 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

A busca da primeira vitória extramuros, no ano de estreia no Girabola Zap, eleva a animação  nas hostes do Wiliete Sport Clube de Benguela,  que apesar da aparente estabilidade emocional,  defronta amanhã, no Lubango, o Desportivo da Huíla, um adversário forte e rápido na mobilidade em campo, sobretudo, quando joga no seu reduto, em que dificilmente perde.
O treinador Agostinho Tramagal reconhece a difícil missão que tem a sua equipa na deslocação à cidade do Lubango, porém, acredita na possibilidade da conquista de três pontos, ante o aguerrido Desportivo da Huíla.
“A equipa está a ganhar forma competitiva no campeonato, por isso, qualquer resultado que não seja a derrota,  interessa para as contas da equipa. É difícil vencer no Lubango, ainda assim, vamos confiantes de que é possível produzir um bom resultado que pode passar por uma vitória. Temos a nossa estratégia e se tudo correr bem, vamos aplicá-la e quem sabe, trazer os três pontos”, assegurou o técnico Agostinho Tramagal.
Na jornada passada, o Wiliete SC venceu o Progresso do Sambizanga, por 2-0, perfaz duas vitórias e igual número de empates. Aliás, a formação às ordens de Tramagal ainda não perdeu em casa.
Com 8 pontos somados, ocupa a 10ª posição da classificação geral. Em caso do triunfo no desafio de amanhã, frente à formação huilana, chega aos 11 pontos e pode subir mais alguns degraus da tabela classificativa.