Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Girabola

Wilson aposta de Toni Cosano

Edvaldo Lemos - 17 de Outubro, 2019

Na presente temporada, o avanado Yano j rubricou trs golos em sete jogos, no campeonato nacional.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O regresso do central Wilson, ao \"onze\" inicial do Petro de Luanda,  no jogo de amanhã, às 16h00, no Estádio 11 de Novembro, com o Progresso do Sambizanga, de acerto à segunda jornada do Girabola Zap 2029/2020, é a novidade na equipa de António Cosano. O internacional angolano tinha falhado as últimas três partida dos tricolores,  por lesão. 
Wilson falhou os jogos com o Santa Rita de Cássia FC do Uíge (2-0), Recreativo da Caála (1-1) e Cuando Cubango FC (3-1), referentes à sexta, sétima e oitava jornadas do campeonato, situação que inquietava a equipa técnica tricolor. Aliás, no desafio ante o grémio de Menongue, Toni Cosano preferiu não alinhar o central por precaução.
O defesa tricolor treinou  ontem,  sem nenhum problema. Uma fonte próxima ao Petro de Luanda, revelou ao Jornal dos Desportos , que Wilson está recuperado, treina com regularidade e por isso, mereceu a confiança do treinador para fazer parte do jogo de amanhã, no Estádio 11 de Novembro, com o Progresso do Sambizanga.
\"O Wilson está bem. Tem feito trabalho com todos os elementos do grupo. O treinador garantiu que  vai ser utilizado no jogo de amanhã, com o Progresso do Sambizanga, de acerto à segunda jornada\", disse a fonte.
Wilson tinha contraído uma lesão na virilha  que o pôs fora dos relvados durante três jornadas.
Quanto ao médio Manguxi continua fora dos planos de Toni Cosano. O jogador apresenta uma recuperação lenta , ao problema de saúde que o apoquenta. Com base nisso, o atleta  aguarda o sinal do Departamento Médico do clube, para o seu regresso aos relvados.
O jogo de amanhã vai marcar o primeiro duelo do avançado Yano com a sua antiga equipa, o Progresso do Sambizanga, agremiação que representou e o consagrou como melhor marcador do Girabola, na edição de 2012, com 14 golos.
Na presente temporada, o avançado Yano  já rubricou três golos em sete jogos,  no campeonato nacional.